Jump to content
softklin

Encerramento do concurso de projectos de programação

Recommended Posts

softklin

Boas.

No seguimento de alguns problemas que se levantaram no decorrer dos concursos, infelizmente teremos de encerrar esta iniciativa. Isto incluí a edição actual, cuja votação deveria ter saído no passado dia 25, como alguns membros repararam, e a 6ª edição, no final deste ano.

Da parte da organização, só nos resta pedir desculpa pelo encerramento tão repentino do concurso, e agradecer a quem nos ajudou e acompanhou o concurso, quer participando, quer dando a sua opinião sobre as aplicações, e ainda à FCA, que aceitou patrocionar o nosso concurso, aumentando assim o leque de prémios que tínhamos para oferecer ao vencedor de cada edição.

Cumprimentos.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

the_street_racer

mas porque? que problemas? falta de pessoal?

Sei programar: Nivel 4: VB6, CSS, HTML | Nível 3: Java, AutoIt, PHP, VB .NET | Nível 1: Python

softklin

Foi um bocado por falta de participação. O número de participantes tem vindo a descer, e nesta edição não conseguimos atingir o mínimo de participantes.

Segundo o regulamento, estes participantes iriam transitar para o concurso seguinte, mas como não há nenhum programado, resolvemos então fechar o concurso, de modo a poder perceber melhor o que se passa, e talvez reformulá-lo, de modo a ficar melhor. No entanto, não podemos dar garantias que esta iniciativa continue, pelo que é uma questão ainda em aberto.

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

the_street_racer

Foi um bocado por falta de participação. O número de participantes tem vindo a descer, e nesta edição não conseguimos atingir o mínimo de participantes.

Segundo o regulamento, estes participantes iriam transitar para o concurso seguinte, mas como não há nenhum programado, resolvemos então fechar o concurso, de modo a poder perceber melhor o que se passa, e talvez reformulá-lo, de modo a ficar melhor. No entanto, não podemos dar garantias que esta iniciativa continue, pelo que é uma questão ainda em aberto.

Mas pensem bem em reformular, eu acho que já que ha pouco pessoal, podiam juntar os 2 (closed source com o open source), e dai ver qual é o melhor programa ou os 3 melhores. Parece que não, mas dá incentivo ao pessoal, mesmo que seja só para ter um selo de medalha, tipo como fazem vários sites de downloads (softonic, download.com, etc..) Pensem bem, porque com isto é que dá o lado fixe deste fórum, por acho que nem há em mais lado nenhum em Portugal.

Cumps.

Sei programar: Nivel 4: VB6, CSS, HTML | Nível 3: Java, AutoIt, PHP, VB .NET | Nível 1: Python

ribeiro55

Não diria que "dá o lado fixe deste fórum", mas era sem dúvida uma característica de peso.

É uma pena ouvir isto :D

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

softklin

Na verdade um dos problemas que tivemos foi o pouco espaço entre concursos, o que não permitiu que houvesse concorrentes suficientes, ou tempo para desenvolver um projecto mais maduro.

Estamos a discutir a possibilidade de reformular, embora não possa adiantar nada. Muito obrigado pelo vosso apoio nesta iniciativa :D

Dkid

Txi, só agora é que vi que já não há concursos e eu a pensar divulgar o meu projecto (que ainda está em desenvolvimento) num próximo... bah...

Mas sim, eu acho que deve haver + tempo para concretizar um projecto e talvez um pouco de espaço entre concursos também ajude.

Só não percebi, fecharam para Open Source e Proprietário?

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

softklin

Sim, o concurso encerrou em ambas as categorias. Neste momento deveriam estar a decorrer concursos, conforme o calendário, mas não há nenhum, precisamente pelo encerramento do concurso.

Cumps.

thyagopacher

Vocês poderiam ter pedido para reitores de universidades tipo da utfpr para espalhar a noticia sobre o concurso,eu não sabia ,mas se soubesse provavelmente teria participado

Viver um dia de cada vez...

thoga31

É uma pena, na minha opinião, que esta iniciativa encerre.

Nunca participei, confesso, mas, com mais tempo disponibilizado para cada concurso, até talvez participaria um dia mais tarde.

De facto, acho que pode ser reformulado.

Um possível incentivo:

A cada participante que ficaria no pódio, seria "oferecida" uma "medalha" (tipo, uma imagem pequena, 10x10 ou assim) que poderia ser colocada na assinatura de cada forumer. A imagem seria uma medalhazinha de bronze, prata ou ouro, com o número do concurso, por exemplo.

Parecendo que não, o pessoal ficaria "desertinho" para encher a assinatura de medalhas. :P

Até poderia haver as taças: a cada X medalhas de ouro, esta seria substituída por uma taçazinha (20x20, p.e.) de ouro, a cada Y de prata uma taça de prata...

Isto não passa de uma ideia sem um "projecto-solução" concreto. :P

Cumprimentos,

Thoga31

Knowledge is free!

Caça

Eu, tal como muitos outros participantes do fórum gostaria de participar neste concurso, era um desafio diferente de todos os outros, é pena não ter chegado a tempo  :P

Um possível incentivo:

A cada participante que ficaria no pódio, seria "oferecida" uma "medalha" (tipo, uma imagem pequena, 10x10 ou assim) que poderia ser colocada na assinatura de cada forumer. A imagem seria uma medalhazinha de bronze, prata ou ouro, com o número do concurso, por exemplo.

Parecendo que não, o pessoal ficaria "desertinho" para encher a assinatura de medalhas. :P

Até poderia haver as taças: a cada X medalhas de ouro, esta seria substituída por uma taçazinha (20x20, p.e.) de ouro, a cada Y de prata uma taça de prata...

Gosto da tua ideia :D

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

jpaulino

Um possível incentivo:

Isto não passa de uma ideia sem um "projecto-solução" concreto. :D

Não que dizer que não se pense nisso de futuro, mas se com a oferta de um t-shirt da comunidade, um livro e a presença numa newsletter especial já não havia muita participação, não era com esses incentivos que iria haver.

Mas lá está, precisa de mais divulgação e quem sabe qualquer dia retome-se :P

thoga31

Não que dizer que não se pense nisso de futuro, mas se com a oferta de um t-shirt da comunidade, um livro e a presença numa newsletter especial já não havia muita participação, não era com esses incentivos que iria haver.

Mas lá está, precisa de mais divulgação e quem sabe qualquer dia retome-se :P

Pois, compreendo, mas, apesar de a comunidade ser amigável, um concurso é um concurso, e, como tal, reconhecimento perante a comunidade é algo valorizado. Não é um livro e mais uma t-shirt que o vão fazer: estão em casa, e a t-shirt sai à rua, se sair, de vez em quando. :D

Já a newsletter, não são muitos os que lhes ligam importância e/ou estão inscritos.

Há que pensar numa recompensa não só pessoal mas também que se faça ver perante a comunidade. Afinal de contas, quem ver umas medalhas na assinatura poderá pensar "ena, este forumer é mesmo bom a programar". :P

Isto não para defender as medalhas, mas sim para fazer ver que um reconhecimento deste género pode ser importante. Proponho a que se pense nisto e se dêem propostas neste sentido. Apenas me lembrei desta à conta do All Star Bowling do MSN :P

Cumpz. :)

Knowledge is free!

Dkid

Não me parece que as pessoas deixem de concorrer pelos prémios serem de certa forma baixos, mas sim pela falta de tempo em conseguir conciliar um projecto para concurso, na onda de programming 4 fun, e o trabalho ou um projecto que estejam a realizar que futuramente possa ser rentável...

Daí eu na altura ter dito que devia haver menos concursos, mas com mais tempo de execução.

I promise that I will not change the PATH variable again other than:PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/games

thoga31

Daí eu na altura ter dito que devia haver menos concursos, mas com mais tempo de execução.

Concordo plenamente :(

Knowledge is free!

marcolopes

Podem simplesmente catalogar os projectos e usar uma classificação "Editor's Choice" para salientar aqueles que consideram mais inovadores.

Continuação de bom trabalho!

The simplest explanation is usually the correct one

JAVA Utilities: https://github.com/marcolopes/dma