Umbus Posted October 27, 2009 at 04:40 PM Report #293589 Posted October 27, 2009 at 04:40 PM Boas people, Quero criar um sistema php que me coloque todas as tabelas de uma base de dados, para que depois de um formulario insira-me os dados dentro da base de dados. Ex: ID NICK EMAIL TABELACRIADA1 TABELACRIADA2 ... ... ... Já criei o codigo para criar o formulario com todas as tabelas: while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { ?><tr> <td width="33"> <a href="<? echo $row['link']; ?>" target="_blank"><? echo $row['site']; ?></a> </td> <td width="33"> <input name="<? echo $row['siteform']; ?>" type="text" id="<? echo $row['siteform']; ?>" /> </td> <td width="33"> <a href="<? echo $row['download']; ?>" target="_blank">Download</a> </td> </tr> <? } Agora o que não sei é como inserir na base de dados: Ainda pensei em algo assim, mas não vai dar, nem tentei continuar mais :bored:: function verificar() { $sql1 = "INSERT INTO socioform{"; while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo $row['siteform']; echo ", "; } $sql2= "nick, email VALUES("; while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { echo "'" echo "$" echo $row['siteform']; echo "'"; } $sql3= "" Não consigo criar os $_POST['atributos de formularios'] Nem a criação do insert que funcione com todas as bases de dados Fico a espera da vossa ajuda 👍 APARTE: Usa o Geshi, torna o post mais apresentável e legível. 🙂 Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
IceBrain Posted October 27, 2009 at 08:46 PM Report #293621 Posted October 27, 2009 at 08:46 PM https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/56-comandos-mysql-em-php/ ❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents A list of command line apps
Umbus Posted October 28, 2009 at 10:50 AM Author Report #293682 Posted October 28, 2009 at 10:50 AM Em 27/10/2009 às 21:46, IceBrain disse: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/56-comandos-mysql-em-php/ IceBrain, chegaste a ler o que disse, ou foste so pelo titulo? O que estou a pedir não é como colocar o mysql dentro do php, mas sim, por ter 2 tabelas dinamicas, em que podem ter mais ou menos fields. O que pretendo é poder criar inserts a todos os fields, novos ou antigos. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
Umbus Posted October 28, 2009 at 01:52 PM Author Report #293704 Posted October 28, 2009 at 01:52 PM Explicando melhor: se existe , sala1, sala2, sala3,...,nick,email(para chave) Quero criar um INSERT INTO socioform{sala1, sala2, sala3,...,nick,email VALUES('$sala1', '$sala2', '$sala3',....,'$nick','$email') Não sabendo necessariamente quantas salas existe, nem o nome delas. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
scorch Posted October 28, 2009 at 10:13 PM Report #293783 Posted October 28, 2009 at 10:13 PM Mas assim, de cada vez que inseres uma nova sala, tens de adicionar uma nova coluna à tabela. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.
Umbus Posted October 29, 2009 at 10:49 AM Author Report #293828 Posted October 29, 2009 at 10:49 AM Mas assim, de cada vez que inseres uma nova sala, tens de adicionar uma nova coluna à tabela. Sim, e é isso que já esta feito 😄 Apenas preciso desta informaçao pois ainda nao consegui concluir 🙂 Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
Umbus Posted October 29, 2009 at 01:37 PM Author Report #293850 Posted October 29, 2009 at 01:37 PM JA agora uma outra duvida relacionada com isto, como consigo colocar por exemplo: sala1 sala2 em que sala e o numero são variaveis diferentes ou seja: $sala.$x = $_POST[$row['siteform']]; (isto dentro de um while) Usei uma matriz XD. $x=1; while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { $sala[$x] = $_POST[$row['siteform']]; $x++; } Agora que ja tenho o $_POST a funcionar, gostaria de saber como resolvo a parte do insert, ou seja quero algo deste tipo: INSERT INTO socioform{sala1, sala2, sala3,...,nick,email VALUES('$sala1', '$sala2', '$sala3',....,'$nick','$email') Em que apenas sei que existe o nick e o email, as salas não sei e nos varores as salas sao como matriz. Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
scorch Posted October 29, 2009 at 08:39 PM Report #293922 Posted October 29, 2009 at 08:39 PM Google. 😄 Fazes uma query com o seguinte conteúdo: SHOW colunas FROM tabela Assim obtens as colunas todas dessa tabela, um array. Basta eliminares desse array as colunas tipo email, etc e ficas com as que te interessam apenas. 🙂 PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.
Umbus Posted October 30, 2009 at 10:44 AM Author Report #293991 Posted October 30, 2009 at 10:44 AM Google. 😄 Fazes uma query com o seguinte conteúdo: SHOW colunas FROM tabela Assim obtens as colunas todas dessa tabela, um array. Basta eliminares desse array as colunas tipo email, etc e ficas com as que te interessam apenas. 🙂 Podes exemplificar? É que fiquei na mesma, como posso usar as variaveis para o input e colocar o nome das base de dados para os dados serem colocados na base de dados? Eu sou eu e eu sou aquele que sou eu...
scorch Posted October 30, 2009 at 12:49 PM Report #294020 Posted October 30, 2009 at 12:49 PM Usas a query, e ela retorna-te as colunas da tabela que escolhes-te. Depois, vais ao array e retiras os campos predefinidos (e-amil, username, etc). Assim ficas com um array apenas com os campos de salas, os que queres. Depois usas os nomes como quiseres. PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.
Recommended Posts