capitaofantasma Posted June 13, 2006 at 11:56 AM Report Share #32713 Posted June 13, 2006 at 11:56 AM pessoal vou precisar de uma ajudinha para saber se o seguinte está correcto pois nem sempre funciona... pode ser tambem k seja culpa do hosting pk as vezes envia e outras não logo gostava de me certificar de que está correcto para poder exigir ao hosting uma soluçao. é o seguinte, criei um formulario em flash e utilizei o seguinte php (coisa k eu nao percebo nada): <?php mail("substituir pelo meu mail", $_GET["subject"], $_GET["message"], "From: PHPMailer\nReply-To: $_GET["from"]\nX-Mailer: PHP/" . phpversion()); ?> ps: os campos subject, message e from estão correctamente criados no flash. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted June 13, 2006 at 01:56 PM Report Share #32741 Posted June 13, 2006 at 01:56 PM podes encontrar vários tópicos sobre isto, que talvez te ajude.... http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1788 php mail http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1770 Script para Mass-Mails evitando SPAM http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=714 Envia Mail http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=494 espero que te ajude... :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
capitaofantasma Posted June 13, 2006 at 03:36 PM Author Report Share #32772 Posted June 13, 2006 at 03:36 PM mto obrigado... o hosting tinha o php mal configurado julgo eu... mas de kkr forma utilizei um dos formularios que me indicaste, estavam bem mais completos. ja está tudo a funcionar as 1000 maravilhas 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
operacoes Posted July 20, 2006 at 05:46 PM Report Share #39269 Posted July 20, 2006 at 05:46 PM malta. pk o meu php nao usa isso do mail? preciso de algum servidor de mail no meu pc? tenho de usar linux? tou a usar o easy php 1.8 tenho de instalar alguma terminação/dll ao php? alguem me ajuda? queria ter um formulario que enviasse mail no meu servidor de casa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
karva Posted July 20, 2006 at 06:21 PM Report Share #39276 Posted July 20, 2006 at 06:21 PM so tens ke instalar (e configurar) um servidor smtp, na mesma maquina onde tens o php a correr (sem alterar nada ao php) Proud LEIC-A@IST student! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted July 20, 2006 at 06:23 PM Report Share #39277 Posted July 20, 2006 at 06:23 PM so tens ke instalar (e configurar) um servidor smtp, na mesma maquina onde tens o php a correr (sem alterar nada ao php) Não é preciso ele está a utilizar windows por isso é só colocar FROM: e no linux só é preciso instalar o sendmail... <?php if(!isset($_POST['enviar'])) { ?> <form action="" method="post"> De:<br/><input type="text" name="de" /><br/> Para:<br/><input type="text" name="para" /><br/> Assunto:<br/><input type="text" name="assunto" /><br/> Mensagem: <br/><textarea name="msg" ></textarea><br/> <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </form> <?php } else { mail($_POST['para'], $_POST['assunto'], nl2br( $_POST['msg'] ), "FROM: {$_POST['de']}"); echo "Mensagem enviada com sucesso"; } ?> Acho que vai funcionar não experimentei... Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted July 20, 2006 at 09:01 PM Report Share #39301 Posted July 20, 2006 at 09:01 PM so tens ke instalar (e configurar) um servidor smtp, na mesma maquina onde tens o php a correr (sem alterar nada ao php) Não é preciso ele está a utilizar windows por isso é só colocar FROM: e no linux só é preciso instalar o sendmail... <?php if(!isset($_POST['enviar'])) { ?> <form action="" method="post"> De:<br/><input type="text" name="de" /><br/> Para:<br/><input type="text" name="para" /><br/> Assunto:<br/><input type="text" name="assunto" /><br/> Mensagem: <br/><textarea name="msg" ></textarea><br/> <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" /> </form> <?php } else { mail($_POST['para'], $_POST['assunto'], nl2br( $_POST['msg'] ), "FROM: {$_POST['de']}"); echo "Mensagem enviada com sucesso"; } ?> Acho que vai funcionar não experimentei... ????? epa... n estou a perceber muito bem... mas para usar a funcao mail() tem que se definir um servidor de smtp com permissoes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kingless Posted July 20, 2006 at 09:05 PM Report Share #39304 Posted July 20, 2006 at 09:05 PM ????? epa... n estou a perceber muito bem... mas para usar a funcao mail() tem que se definir um servidor de smtp com permissoes. Ele está a utilizar windows por isso não é preciso... ou é ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Drone Posted July 21, 2006 at 04:13 PM Report Share #39406 Posted July 21, 2006 at 04:13 PM Claro, a nao ser que ele altere o servidor SMTP no php.ini Link to comment Share on other sites More sharing options...
operacoes Posted July 22, 2006 at 07:07 AM Report Share #39539 Posted July 22, 2006 at 07:07 AM malta, agradeco a ajuda. mas nao ta a funcar.. alterei o php.ini para meter um smtp e experimentei alguns nao ha nenhum gratuito...sapos, iols, gmails, etcs...pedem autenticação e outras coisas. como faco isso? obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Drone Posted July 22, 2006 at 05:06 PM Report Share #39625 Posted July 22, 2006 at 05:06 PM Utilizas um lib de enviar emails: http://phpmailer.sourceforge.net/ http://www.swiftmailer.org/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
operacoes Posted July 22, 2006 at 10:28 PM Report Share #39683 Posted July 22, 2006 at 10:28 PM Obrigado, vou testar isso. depois meto aki se consegui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Drone Posted July 22, 2006 at 10:50 PM Report Share #39686 Posted July 22, 2006 at 10:50 PM Ok força, nunca testei mas deve funcionar visto isso usar o smtp k tu indicas e tens de fazer autenticação, e tbm é nice pq podes fazer atach de files! Link to comment Share on other sites More sharing options...
operacoes Posted July 22, 2006 at 11:34 PM Report Share #39695 Posted July 22, 2006 at 11:34 PM meti um servidor smtp no php.ini o unico k funcionou foi um gamebox.net e meti tb no php.ini o mail desse servidor. agora ja posso mandar mails...mas sempre com o mesmo mail. o k está no php.ini, mesmo que eu altere o remetente no php. isto pode ser alterado? outra coisa... como faço a autenticação no servidor smtp? se eu kiser usar o gmail ele nao envia porque requer autenticação... obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Drone Posted July 23, 2006 at 12:08 AM Report Share #39701 Posted July 23, 2006 at 12:08 AM tens de utilizar um desses scripts que pus ai 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts