kor7 Posted October 26, 2009 at 06:43 PM Report Share #293445 Posted October 26, 2009 at 06:43 PM estou mesmo com dificuldades em escrever o codigo #include <stdio.h> main () { long int n_dia; long int n_hora; long int n_minuto; long int n_segundo; long int n_dia2; long int n_hora2; long int n_minuto2; long int n_segundo2; long int n_dia3; long int n_hora3; long int n_minuto3; long int n_segundo4; printf("Introduza o dia: "); scanf ("%ld", &n_dia); printf("Introduza a hora: "); scanf ("%ld", &n_hora); printf("Introduza os minutos "); scanf ("%ld", &n_minuto); printf("Introduza os segundos: "); scanf ("%ld", &n_segundos); printf("Agora introduza o novo tempo: /n"); printf("Introduza o dia: "); scanf ("%ld", &n_dia2); printf("Introduza a hora: "); scanf ("%ld", &n_hora2); printf("Introduza os minutos: "); scanf ("%ld", &n_minuto2); printf("Introduza os segundos: "); scanf ("%ld", &n_segundo2); Pretende-se desenvolver um programa que calcule a diferença entre dois tempos, definidos na forma n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O programa deve pedir sucessivamente ao utilizador para introduzir cada um dos tempos, e depois, deve apresentar a diferença entre o segundo tempo e o primeiro tempo em segundos, e também no formato n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O programa deve permitir lidar com tempos até 1000 dias = 86400000 segundos. Método de desenvolvimento do programa: 1. Comece por definir todas as variáveis que vai necessitar para guardar os tempos, e a diferença entre tempos. Defina os tipos apropriados, de forma a não perder resolução; 2. Leia os dois tempos para dois conjuntos independentes de variáveis, relativos a cada parcela. Lembre-se que na sequência do scanf podem aparecer letras, para além dos formatos de leitura apresentados nos exemplos anteriores; 3. Converta os dois tempos para segundos, e calcule a diferença; 4. Converta o tempo final em dias, horas, minutos e segundos; 5. Escreva o resultado final; 6. Chame o docente e mostre a aplicação a funcionar durante a aula. Apresenta-se na figura seguinte um exemplo de utilização da aplicação pretendida: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ferreira Posted October 26, 2009 at 07:53 PM Report Share #293459 Posted October 26, 2009 at 07:53 PM Qual é a dúvida? http://twitter.com/ferreira Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoRodrigues Posted October 26, 2009 at 07:54 PM Report Share #293460 Posted October 26, 2009 at 07:54 PM Offtopic: LOL! Amo o passo 6 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
kor7 Posted October 26, 2009 at 07:59 PM Author Report Share #293462 Posted October 26, 2009 at 07:59 PM como e q isto se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Saco Posted October 29, 2009 at 01:13 AM Report Share #293806 Posted October 29, 2009 at 01:13 AM Onde é que está a figura seguinte? De qualquer das formas, já tens o mais difícil, agora nas variáveis dia3, hora3, minuto3 e segundo3 guardas a diferença entre respectivamente dia1 e dia2, hora1 e hora2, minuto1 e minuto2 e segundo1 e segundo2. Depois fazes a conta diferença_em_segundos = segundo3 + minuto3*60 + hora3*60*60 + dia3*60*60*24 (Ou então ao contrário, como o professor diz) depois faz o processo inverso e converte a diferença em segundos para dias, horas, minutos e segundos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now