Jump to content

Calcular a diferença entre dois tempos

kor7
 Share

Recommended Posts

sou aluno do 1º ano e nao me estou a dar nada bem com programaçao, tenho este exercicio para realizar mas nao faço ideia como se faz

Pretende-se desenvolver um programa que calcule a diferença entre dois tempos,

definidos na forma n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O

programa deve pedir sucessivamente ao utilizador para introduzir cada um dos tempos,

e depois, deve apresentar a diferença entre o segundo tempo e o primeiro tempo em

segundos, e também no formato n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de

segundos. O programa deve permitir lidar com tempos até 1000 dias = 86400000

segundos.

Método de desenvolvimento do programa:

1. Comece por definir todas as variáveis que vai necessitar para guardar os tempos, e a

diferença entre tempos. Defina os tipos apropriados, de forma a não perder

resolução;

2. Leia os dois tempos para dois conjuntos independentes de variáveis, relativos a cada

parcela. Lembre-se que na sequência do scanf podem aparecer letras, para além dos

formatos de leitura apresentados nos exemplos anteriores;

3. Converta os dois tempos para segundos, e calcule a diferença;

4. Converta o tempo final em dias, horas, minutos e segundos;

5. Escreva o resultado final;

6. Chame o docente e mostre a aplicação a funcionar durante a aula.

Apresenta-se na figura seguinte um exemplo de utilização da aplicação pretendida:

se me pudessem ajudar rapidamente agradecia

E depois convertes para segundos (passo 3)

Os passos estão lá. Tens que puxar pela cabeça, então o que te dizem nos passos? converter cada um dos tempos a segundos

Como fazer? Um minuto são 60 segundos, 1 hora são 60 minutos, 1 dia são 24 horas

Inventa aí uma maneira de converter 10dias 12horas e 30 minutos para segundos

Depois posta o que encontraste e continuas a partir daí.. mas se souberes converter de uma maneira também saberás fazer o inverso.. et voilá mãos à obra