kor7 Posted October 26, 2009 at 05:22 PM Report Share #293424 Posted October 26, 2009 at 05:22 PM sou aluno do 1º ano e nao me estou a dar nada bem com programaçao, tenho este exercicio para realizar mas nao faço ideia como se faz Pretende-se desenvolver um programa que calcule a diferença entre dois tempos, definidos na forma n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O programa deve pedir sucessivamente ao utilizador para introduzir cada um dos tempos, e depois, deve apresentar a diferença entre o segundo tempo e o primeiro tempo em segundos, e também no formato n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O programa deve permitir lidar com tempos até 1000 dias = 86400000 segundos. Método de desenvolvimento do programa: 1. Comece por definir todas as variáveis que vai necessitar para guardar os tempos, e a diferença entre tempos. Defina os tipos apropriados, de forma a não perder resolução; 2. Leia os dois tempos para dois conjuntos independentes de variáveis, relativos a cada parcela. Lembre-se que na sequência do scanf podem aparecer letras, para além dos formatos de leitura apresentados nos exemplos anteriores; 3. Converta os dois tempos para segundos, e calcule a diferença; 4. Converta o tempo final em dias, horas, minutos e segundos; 5. Escreva o resultado final; 6. Chame o docente e mostre a aplicação a funcionar durante a aula. Apresenta-se na figura seguinte um exemplo de utilização da aplicação pretendida: se me pudessem ajudar rapidamente agradecia Link to comment Share on other sites More sharing options...
heeven Posted October 26, 2009 at 05:58 PM Report Share #293433 Posted October 26, 2009 at 05:58 PM tens aí os passos, só tens de guardar os 2 tempos, metê-los nas variáveis, e depois subtraires. E num dos casos tens de passar para segundos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kor7 Posted October 26, 2009 at 06:06 PM Author Report Share #293435 Posted October 26, 2009 at 06:06 PM mas nao percebo, eu faço os printf e os scanf de todas as variaveis nao e? e depois? Link to comment Share on other sites More sharing options...
heldercorreia Posted October 26, 2009 at 09:59 PM Report Share #293477 Posted October 26, 2009 at 09:59 PM E depois convertes para segundos (passo 3) Os passos estão lá. Tens que puxar pela cabeça, então o que te dizem nos passos? converter cada um dos tempos a segundos Como fazer? Um minuto são 60 segundos, 1 hora são 60 minutos, 1 dia são 24 horas Inventa aí uma maneira de converter 10dias 12horas e 30 minutos para segundos Depois posta o que encontraste e continuas a partir daí.. mas se souberes converter de uma maneira também saberás fazer o inverso.. et voilá mãos à obra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts