legd1991 Posted October 26, 2009 at 09:12 AM Report Share #293368 Posted October 26, 2009 at 09:12 AM Ola pessoal!! eu comecei agora a fazer a minha PAP.... é um livro de ponto electronico... estou com algumas duvidas nas bases de dados... pedia a vossa ajuda para contruir as minhas tabelas da base de dados... tipo os campos necessarios para a tabela alunos, professores, etc desde ja obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 26, 2009 at 09:16 AM Report Share #293369 Posted October 26, 2009 at 09:16 AM O que é que já tens, o que é que já pensaste? Quais são as tuas dúvidas? Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted October 26, 2009 at 09:19 AM Author Report Share #293371 Posted October 26, 2009 at 09:19 AM tipo na sei quais os dados necessarios para registar os alunos, profs, disciplinas....sei alguns mas sei que fazem falta mais dados... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 26, 2009 at 09:21 AM Report Share #293372 Posted October 26, 2009 at 09:21 AM E como esperas que nós adivinhemos aquilo que precisas? 😛 Se já tens alguma coisa, mostra... E explica melhor todo o âmbito da aplicação. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted October 26, 2009 at 09:28 AM Author Report Share #293373 Posted October 26, 2009 at 09:28 AM so vou começar agora o projecto e começo pelas bases de dados... para alunos: -Numero -nome -curso -sexo -data de nascimento para profs -numero -nome -disciplina -sexo -data de nacimento sumarios -codsumario -nºliçao -sumario -data faltas -codfalta -aluno -nºfaltas por enquanro é isto que tenho... queria a vossa ajuda para m dizerem o que falta e tbm darem sugestoes de tabelas que podia adicionar Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 26, 2009 at 09:34 AM Report Share #293374 Posted October 26, 2009 at 09:34 AM Sugeria o seguinte: -Possibilidade de fotografia nos alunos -Acrescentar tabela disciplinas porque, por exemplo, um professor pode ter várias disciplinas e um aluno pode não ter todas -Não sei até que ponto interessa o sexo e data de nascimento dos professores -Fazer o registo de faltas na base de uma falta por registo e acrescentar disciplina. Consegues dessa forma até, mais tarde, saber em que dias o aluno faltou, a que disciplinas e à mesma consegues saber quantas vezes faltou Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
legd1991 Posted October 26, 2009 at 09:37 AM Author Report Share #293376 Posted October 26, 2009 at 09:37 AM obrigado ribeiro55 agradecia mais ideias... cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted October 26, 2009 at 10:01 AM Report Share #293379 Posted October 26, 2009 at 10:01 AM Boas people Concordo com aquilo que o ribeiro55 disse. só 1 coisa... que não é para ser mauzito. 😛 pelo que li do tópico ainda estas no desenvolvimento da base de dados... não seria melhor teres feito o post na secção de base de dados? assim as pessoas que compreendem disso e andam nessa secção podiam-te ajudar, e também ajuda a manter uma organização no forum =) Mas voltando ao tópico... pelos vistos o teu projecto vai ser um pouco grande já que vai incluir uma base de dados de alunos faltas etc..... - Nas faltas, adiciona o código do sumario. porque assim consegues saber a que disciplina faltou, se a tabela sumário tiver o código da disciplina. O melhor a fazeres na minha opinião é dares uma olhadela a base de dados e tentares fazer o maior tipo de relações possível entre elas. porque assim no futuro poderás fazer coisas como: "A disciplina de matemática quantos alunos faltaram? e no sumário sobre estatísticas?" tas a entender +/-? Até poderas ver qual o professor cujo as aulas tem mais faltas 🙂 toma la um pequeno exemplo 😄 http://img24.imageshack.us/img24/6466/screenshot4tn.jpg Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 26, 2009 at 10:12 AM Report Share #293382 Posted October 26, 2009 at 10:12 AM Dada a natureza do post, és bem capaz de ter razão Gooden. Estás concentrado 😛 Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 26, 2009 at 08:08 PM Report Share #293463 Posted October 26, 2009 at 08:08 PM Na tabela das faltas tb tens q ter um indicativo se foi justificada ou não. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted October 27, 2009 at 09:34 AM Report Share #293515 Posted October 27, 2009 at 09:34 AM Exactamente bruno1234 👍 bem pensado xD tipo... e um campo de texto para a descrição da justificação... tipo: "Doença Fingida" XD loool Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts