Jump to content

Java facil aprender?

fLaSh_PT
 Share

Recommended Posts

Boas;

Estou me a definitivamente a aprofundar me em Java, o que gostaria de saber, seria algum comentário de alguém que passou de .NET para Java, se a adaptação foi fácil, e rápida..

Ou alguém, que começou por Java.. será que vale a pena aprofundar esta linguagem?

Comprei um livro para ir estudando com o Nome "Programação em Java (Curso Completo)"

http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_main.cgi/?op=2&isbn=978-972-722-361-9

Compr.

Compr.

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Bem eu já programei em Java, C, C++, C#, Python, Ruby, PHP e sei lá que mais lol, tenho como preferência Ruby e Java, Ruby para coisinhas simples e rapidas, e Java para tudo o resto lol

Se vale a pena aprofundar a linguagem? Acho que o mercado fala por si perto de metade das aplicações empresariais são Java, grandes plataformas são Java, tens Java para telemóvel, tens Java para Desktop, para Web, para quase tudo.

Para além disso o JavaEE é utilizado massivamente para desenvolver plataformas empresariais, serviços etc...

Muitos viram dizer que também .NET é usado em algumas destas vertentes, é verdade! ASP.NET também é muito utilizado actualmente mas pelo que tenho visto a plataforma EE do Java mantem-se na frente, para além da vantagem de ser multi-plataforma e permite criar um projecto empresarial sem gastos a nível de software dado que existem web container e application container como glassfish e jboss que permitem isso mesmo, ao contrário o .NET que se cinge ao Windows e aos seus servidores. Não quero mandar a baixo do MonoProject mas pessoalmente não acho que chegue ao nível do Java nem mesmo ao do .NET Framework infelizmente...

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!