Jump to content

será número primo?

lamuria
 Share

Recommended Posts

boas pessoal.

estava aqui a tentar fazer um programa em que eu inseria um dado valor e o programa me diria se o valor que eu inseri é número primo ou não.

pensei utilizar um while com uma condição (numbers<a && numbers>1) em que:

a = valor que eu inseri

numbers =  todos os valores REAIS

pronto, a ideia é a seguinte. eu insiro o tal valor e o programa vai fazer o resto da divisão do valor que eu inseri por todos os valores maiores que 1 e menores que o valor que eu inseri.

mas existe uma certa limitação tbm devido ao pouco tempo a que programo.

a minha questão é a seguinte. se eu inserir o valor 7 eu consigo "programar" para que ele verifique todos esses valores entre 1 e 7. se eu inserir o valor 57 eu tbm consigo programar para ele verificar todos os valores entre 1 e 57. mas a minha dificuldade esta em programar algo em que o programa verifique todos os valores entre 1 e o numero que coloquei. como vou conseguir fazer isto?

não sei se estou a ser bem claro.

só quero deixar uma coisa bem clara, estou no 1ºano da faculdade e este programa não é de nenhum trabalho que tenha de fazer, é mesmo de meu interesse e como tal não quero me deiam a resposta chapada. ajudem me apenas a pensar e a chegar lá.

obrigado a todos os que vão responder.

crias um contador:

int contador = 0;

e dentro do ciclo while vais incrementando esse contador:

++contador;

depois os cálculos q precisas fazes com esse contador, para veres se é numero primo vai dar-te jeito o operador '%'.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos