lamuria Posted October 24, 2009 at 02:08 PM Report Share #293164 Posted October 24, 2009 at 02:08 PM boas pessoal. estava aqui a tentar fazer um programa em que eu inseria um dado valor e o programa me diria se o valor que eu inseri é número primo ou não. pensei utilizar um while com uma condição (numbers<a && numbers>1) em que: a = valor que eu inseri numbers = todos os valores REAIS pronto, a ideia é a seguinte. eu insiro o tal valor e o programa vai fazer o resto da divisão do valor que eu inseri por todos os valores maiores que 1 e menores que o valor que eu inseri. mas existe uma certa limitação tbm devido ao pouco tempo a que programo. a minha questão é a seguinte. se eu inserir o valor 7 eu consigo "programar" para que ele verifique todos esses valores entre 1 e 7. se eu inserir o valor 57 eu tbm consigo programar para ele verificar todos os valores entre 1 e 57. mas a minha dificuldade esta em programar algo em que o programa verifique todos os valores entre 1 e o numero que coloquei. como vou conseguir fazer isto? não sei se estou a ser bem claro. só quero deixar uma coisa bem clara, estou no 1ºano da faculdade e este programa não é de nenhum trabalho que tenha de fazer, é mesmo de meu interesse e como tal não quero me deiam a resposta chapada. ajudem me apenas a pensar e a chegar lá. obrigado a todos os que vão responder. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 24, 2009 at 02:10 PM Report Share #293165 Posted October 24, 2009 at 02:10 PM crias um contador: int contador = 0; e dentro do ciclo while vais incrementando esse contador: ++contador; depois os cálculos q precisas fazes com esse contador, para veres se é numero primo vai dar-te jeito o operador '%'. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted October 24, 2009 at 02:10 PM Report Share #293166 Posted October 24, 2009 at 02:10 PM Mas tu queres que o programa diga se o nº que tu inseriste é primo ou não, ou queres que ele te dê todos os primos até esse nº? Link to comment Share on other sites More sharing options...
lamuria Posted October 24, 2009 at 02:13 PM Author Report Share #293167 Posted October 24, 2009 at 02:13 PM apenas se o número que eu inseri é primo ou não Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted October 24, 2009 at 02:15 PM Report Share #293168 Posted October 24, 2009 at 02:15 PM Para isso basta verificares se existe algum divisor de N (o teu nº) no intervalo [2 , sqrt(N)]. Se não tiver, então é primo. Se tiver não é. sqrt(N) = raiz quadrada de N Link to comment Share on other sites More sharing options...
lamuria Posted October 24, 2009 at 07:23 PM Author Report Share #293207 Posted October 24, 2009 at 07:23 PM yah obrigado malta ja tenho isto a funcionar. agora o próximo desafio é em ves de definir as minhas variáveis com o tipo int, definir como strings. bem mais complicado:) fica o desafio para quem quiser.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 24, 2009 at 08:23 PM Report Share #293225 Posted October 24, 2009 at 08:23 PM Isso vai dar ao mesmo. Podes converter uma string para int assim: String s = "1"; int i = Integer.ParseInt(s); Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts