Matraquilho Posted October 23, 2009 at 10:27 PM Report Share #293108 Posted October 23, 2009 at 10:27 PM Eu ando aprender C# por conta próprio, agora estava a tentar ligar a uma base de dados, ler da base de dados já consigo sem problemas o problema e introduzir os dados, enquanto o programa esta a corer maravilha funciona as mil maravilhas, o problema é que os dados não ficam guardados na BD quando desligo eles desaparecem o meu código que tenho agora é este namespace BaseDados { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); DataTable dataTable; int currRec = 0; int totalRec = 0; string connectionString = "Data Source=.\\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|Programer.mdf;Integrated Security=True;User Instance=True"; SqlConnection conect = new SqlConnection(connectionString); string commandString = "SELECT * from Prog"; SqlDataAdapter adpt = new SqlDataAdapter(commandString, conect); DataSet ds = new DataSet(); adpt.Fill(ds,"Prog"); dataTable = ds.Tables["Prog"]; currRec = 0; totalRec = dataTable.Rows.Count; //MessageBox.Show(dataTable.Rows[0]["Nome"].ToString()+dataTable.Rows[1]["Nome"].ToString()+dataTable.Rows[2]["Nome"].ToString()); //bool insertSelected; SqlTransaction transaction = null; conect.Open(); transaction = conect.BeginTransaction(); adpt.InsertCommand = conect.CreateCommand(); adpt.InsertCommand.CommandText = "INSERT INTO Prog" + "(Nome, Numero)" + "VALUES(@Nome, @Numero)"; adpt.InsertCommand.Parameters.Add("@" + "Nome", SqlDbType.Char, 0, "Nome"); adpt.InsertCommand.Parameters.Add("@" + "Numero", SqlDbType.Char, 0, "Numero"); DataRow row = dataTable.NewRow(); dataTable.Rows.Add(row); row["Nome"] = "asfdgfdsgh"; row["Numero"] = 4; transaction.Commit(); adpt.Update(ds,"Prog"); ds.AcceptChanges(); MessageBox.Show(dataTable.Rows[3]["Nome"].ToString()); conect.Close(); } } se me arranjarem um tutorial de como se faz isso também agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 23, 2009 at 11:27 PM Report Share #293118 Posted October 23, 2009 at 11:27 PM Essa base de dados é um ficheiro em SQL Express, isso provavelmente não está a persistir pq está a criar-te uma base de dados de raiz. Experimenta compilar o teu programa em release, e depois vai à pasta correr correr aplicação umas qtas vezes e vê se os dados se mantêm. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matraquilho Posted October 24, 2009 at 08:51 AM Author Report Share #293135 Posted October 24, 2009 at 08:51 AM Continua na mesma se alguém me arranjar um tut da net ou um exemplo a funcionar eu posso tentar arranjar sozinho. já fiz vários tut da net alguns com base de dados de acess só que os dados que são introduzidos ou apagados pelo programa não sofrem alteração Link to comment Share on other sites More sharing options...
paulo_jcg Posted October 25, 2009 at 12:53 PM Report Share #293282 Posted October 25, 2009 at 12:53 PM Boas... Se fizeres o comando insert directamente está a acontecer o mesmo? Sem mais... Paulo Gomes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matraquilho Posted October 25, 2009 at 05:23 PM Author Report Share #293304 Posted October 25, 2009 at 05:23 PM Boas... Se fizeres o comando insert directamente está a acontecer o mesmo? Sem mais... Paulo Gomes sim mas eu estou a tentar fazer de outra maneira apartir de um tut vídeo depois digo alguma coisa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matraquilho Posted October 26, 2009 at 09:06 PM Author Report Share #293468 Posted October 26, 2009 at 09:06 PM Continuo a ter problemas da erros quando tento inserir mesmo depois de mudar para o VS2008 e tentar de duas maneiras diferentes ninguém me arranja um tut??? pode ser em inglês Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted October 27, 2009 at 08:59 AM Report Share #293510 Posted October 27, 2009 at 08:59 AM http://www.macoratti.net/indcshp.htm Aqui tens uma boa serie de tut's sobre C# que vão evoluindo o grau de dificuldade. Espero que te sejam uteis. Cumprimentos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matraquilho Posted October 27, 2009 at 10:43 AM Author Report Share #293528 Posted October 27, 2009 at 10:43 AM http://www.macoratti.net/indcshp.htm Aqui tens uma boa serie de tut's sobre C# que vão evoluindo o grau de dificuldade. Espero que te sejam uteis. Cumprimentos muito obrigado vou tentar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matraquilho Posted October 29, 2009 at 08:38 PM Author Report Share #293920 Posted October 29, 2009 at 08:38 PM Acabei de fazer de uma maneira totalmente diferente do que comecei mas para já vai servir podem encerar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts