rjsma Posted October 23, 2009 at 03:07 PM Report Share #293011 Posted October 23, 2009 at 03:07 PM boas e tenho uma duvida que para a maioria das pessoas daqui do forum teve ser muito facil resolver isto e assim eu adicionei uma splash screen mas queria qua ao executar o programa que o splash screen estevesse so 2 ou 3 segundos aberto e depois que abrisse a form1 cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
pebat Posted October 23, 2009 at 03:14 PM Report Share #293012 Posted October 23, 2009 at 03:14 PM boas... tens que meter um timer no intrevalo de 30000 e dares a ordem para a form1 abrir Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 23, 2009 at 03:24 PM Report Share #293017 Posted October 23, 2009 at 03:24 PM Com 30000 no interval, terias um "splash" screen a demorar 30 segundos a fazer qualquer coisa. O interval é dado em milisegundos, onde 1000 é igual a 1 segundo. Logo, 3000 seriam 3 segundos. Não precisas de reinventar a roda: [*]No solution explorer, dá 2 cliques em My Project[*]Cá em baixo, onde diz "Splash screen", escolhe na combobox o form que queres que sirva de splash E aí tens um splash screen, "costless". Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 23, 2009 at 04:55 PM Author Report Share #293047 Posted October 23, 2009 at 04:55 PM da me erro ao executar o programa http://bayimg.com/faEopaaCI Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 23, 2009 at 04:58 PM Report Share #293048 Posted October 23, 2009 at 04:58 PM Se estás a fazer o que eu te sugeri, esquece os timers. Limpa isso tudo. Basta escolheres a form de splash no combo da "splash form" no "My Project". Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 23, 2009 at 05:09 PM Author Report Share #293053 Posted October 23, 2009 at 05:09 PM se eu tirar o timer depois o splash nao fica so 3 segundos,e ja tirei o timer e continua a dar o mesmo erro no startup form pos o splash screen, e capaz de ser isto que esta a fazer isto cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 23, 2009 at 05:34 PM Report Share #293058 Posted October 23, 2009 at 05:34 PM Não é no Startup form que deves colocar, mas sim no "SplashScreen" (3ª opção), como o ribeiro disse: Se estás a fazer o que eu te sugeri, esquece os timers. Limpa isso tudo. Basta escolheres a form de splash no combo da "splash form" no "My Project". Por acaso desconhecia esse recurso do VB, e digo desde já que facilita bastante a criação de splashscreens (embora não seja frequente criá-los para aplicações que desenvolvo...). Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 23, 2009 at 05:37 PM Author Report Share #293059 Posted October 23, 2009 at 05:37 PM mas eu quero que o splash screen seja a 1 form a aparecer a 3 opcao e para escolher e a form que quero que apareca a seguir ao splash screen Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 23, 2009 at 05:49 PM Report Share #293063 Posted October 23, 2009 at 05:49 PM Não, é mesmo lá em baixo, atrásde um botão que diz "View Aplication Events". Em suma, tens de fazer o seguinte: 1) Criar um splashscreen, usando a opção new > new item > splashScreen 2) Seleccionar a opção "splash screen", escolhendo o form que acabaste de criar (acho que esta opção só aparece acessível quando fazes o passo anterior). Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 23, 2009 at 05:56 PM Author Report Share #293069 Posted October 23, 2009 at 05:56 PM e assim para eu por por o splash com form inicial vou ao startup form e para escolher a form que abre a seguir do splash screen vou ao splash screen,certo? cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 23, 2009 at 06:26 PM Report Share #293076 Posted October 23, 2009 at 06:26 PM Num método tradicional, terias de colocar o teu form com o Splashscreen (SS) como startup form, e depois configurar timers, etc. No entanto, o VB trás um novo recurso, que também só descobri com este tópico, que faz tudo por ti. No fim de contas, fazes assim: vais à janela de criar um novo form, em em vez de escolheres "windows Form", escolhes um chamado Splashscreen. Modificas o formulário ao teu gosto, e depois vais às propriedades do projecto, e alteras a opção que destaquei a verde: http://i36.tinypic.com/t53ts5.jpg A vermelho, pões o teu formulário principal A verde pões o teu splashscreen. Inicia a aplicação, e vais ver que corre tudo automaticamente. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 23, 2009 at 06:34 PM Author Report Share #293080 Posted October 23, 2009 at 06:34 PM ja percebi obrigado pela a ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted October 28, 2009 at 09:18 AM Report Share #293668 Posted October 28, 2009 at 09:18 AM existe uma coisa que me parece que não entendeste correctamente. para fazer sleep não é com timer... Threading.Thread.Sleep(30000) Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 28, 2009 at 09:57 AM Report Share #293674 Posted October 28, 2009 at 09:57 AM 30000 msecs são 30 segundos. Não precisas de timers, sleeps nem nada que roce lá perto. O softclean já explicou bem o que eu queria dizer. Não vale a pena reinventar a roda 👍 Se quiseres aumentar o tempo de splash, clicas no "Application events" e fazes um override ao "OnInitialize" e brincas com a propriedade "MinimumSplashScreenDisplayTime": Protected Overrides Function OnInitialize(ByVal commandLineArgs As System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of String)) As Boolean Me.MinimumSplashScreenDisplayTime = 3000 Return MyBase.OnInitialize(commandLineArgs) End Function Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted October 28, 2009 at 10:27 AM Report Share #293678 Posted October 28, 2009 at 10:27 AM Prontos tens razão -.-" Não me lembrei disso sequer 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
set#1 Posted November 5, 2009 at 08:03 AM Report Share #294808 Posted November 5, 2009 at 08:03 AM Se quiseres aumentar o tempo de splash, clicas no "Application events" e fazes um override ao "OnInitialize" e brincas com a propriedade "MinimumSplashScreenDisplayTime": Desculpa tar a levantar esta questao, mas tudo acima ja havia feito, por acaso nao sabia como aumentar o tempo. Eu tenho ao lado da "View Applications Events". Quando acrescento o codigo que deste da Error: Statement is not valid in a namespace. O que pode ser? Obrigado!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 5, 2009 at 02:54 PM Report Share #294855 Posted November 5, 2009 at 02:54 PM Isso é porque tens de fazer as tuas alterações dentro da Partial Class MyApplication, dentro do Namespace My. Namespace My Partial Friend Class MyApplication Protected Overrides Function OnInitialize(ByVal commandLineArgs As System.Collections.ObjectModel.ReadOnlyCollection(Of String)) As Boolean Me.MinimumSplashScreenDisplayTime = 3000 Return MyBase.OnInitialize(commandLineArgs) End Function End Class End Namespace Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
set#1 Posted November 5, 2009 at 03:22 PM Report Share #294861 Posted November 5, 2009 at 03:22 PM De facto deu certo, mas o form a seguir abre e o Splash fica por detras.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted November 5, 2009 at 04:21 PM Report Share #294871 Posted November 5, 2009 at 04:21 PM Então é porque tens timers ou outras porcarias no splash. O Splash tem de estar completamente desprovido de código. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted November 11, 2009 at 10:17 AM Report Share #295545 Posted November 11, 2009 at 10:17 AM Então é porque tens timers ou outras porcarias no splash. O Splash tem de estar completamente desprovido de código. não concordo contigo ribeiro. a minha aplicação tem código no splash screen e funciona 5 estrelas. o problema aqui é que ele ta a aceder a algum controlo que não lhe é permitido. aquele erro normalmente acontece quando acedes através duma thread a um controlo, etc... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts