HugoDaniel Posted October 22, 2009 at 10:41 AM Report Share #292852 Posted October 22, 2009 at 10:41 AM Boas, deparei-me com este artigo no reddit, achei muito interessante, o seu autor aborda os templates do C++ descrevendo-os através de uma linguagem funcional mais elegante e expressiva chamada "Haskell". O ritmo de explanação é interessante, e a sua forma de ver e entender o assunto julgo ser bastante relevante. Deixo à vossa apreciação: http://www.reddit.com/r/haskell/comments/9wfv0/what_does_haskell_have_to_do_with_c/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
OldCoder Posted October 22, 2009 at 11:38 AM Report Share #292875 Posted October 22, 2009 at 11:38 AM Boas, deparei-me com este artigo no reddit, achei muito interessante, o seu autor aborda os templates do C++ descrevendo-os através de uma linguagem funcional mais elegante e expressiva chamada "Haskell". Sem dúvida. Haskell é mais elegante que TMP, e superior para programação funcional: Foi desenhada com esse fim, e fá-lo explêndidamente. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted October 22, 2009 at 12:40 PM Report Share #292889 Posted October 22, 2009 at 12:40 PM Já tinha lido este artigo ontem, já que subscrevo a feed do autor no Google Reader (costuma ter artigos interessantes sobre a linguagem D). Mas confesso que não tenho muita experiência em TMP, é algo que pretendo aprofundar um dia que me sentir à vontade com o resto da linguagem. Achei interessante os variadic templates. Já não sei onde li, mas com esta adição na linguagem, o código do Boost poderia ser reduzido para 20% do que é hoje. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
OldCoder Posted October 22, 2009 at 12:50 PM Report Share #292890 Posted October 22, 2009 at 12:50 PM Achei interessante os variadic templates. Já não sei onde li, mas com esta adição na linguagem, o código do Boost poderia ser reduzido para 20% do que é hoje. Sim, e não só isso, os "tuples" vão ser uma grande novidade dentro da STL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted October 22, 2009 at 01:04 PM Report Share #292894 Posted October 22, 2009 at 01:04 PM Sim, e não só isso, os "tuples" vão ser uma grande novidade dentro da STL. Também já os estou a usar em alguns sitios, mas na maior parte dos casos que me deparei, fez mais sentido criar uma good ol' struct para guardar as coisas. Acho que o código com tuples rapidamente fica muito complicado de ler. Tenho uns bocados de código que tenho de obter elementos da tupla mas como sabes tens de obter por indice, e rapidamente ficas sem perceber o que é o quê. Como todo o resto da STL e C++, por vezes é útil. É preciso ter bom senso e usar a melhor ferramenta/técnica em cada caso. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts