Jump to content

Recommended Posts

Posted

Enfim, o motivo que me levou aqui a pedir ajuda.

Eu estou a construir um pequeno blog para o meu pai e construi um pequeno layout tableless.

O Problema é que ele no Opera e no Firefox está bem alinhado à esquerda e no IE6 fica alinhado estupidamente à direita! E não percebo porquê :S

http://www.quickfire.info/pai/

Podia alguém me explicar o porquê disto?

Não liguem ao conteudo da página porque aquilo ainda está a usar a mesma db que o meu blog por isso é que está assim 😁

Já agora podiam comentar também o design 😁

Obrigado a todos

Posted

bem eu não entendo isto...poque é que o IE tem de ser difrente dos outros???fogo

bem eu pensava que a versão 7 estava melhor a este nivel de difrenças mas a verdade e que eu fui ver como ficava e o resultado....alinhadissimo a direira!!

olha como e que estas a programar??tenta ver como fica o codigo no front page!e altera-o consoante o resultado que te der!!eu penso que assim consegues com que tudo se alinhe a esquerda 😁!

depois diz resultados  ?

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

o front page era so para ajustares isso 😁! mas se ja descobirste...posta ai o codigo para o ppl entender 😁!!!

Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King

Posted

Bem felizmente consegui resolver a situação com um float:left; no div#main 😁

Agora falta muito pouco ao pequeno blog, porque foi baseado no meu... só falta mesmo limitar o número e entradas por página e um pequeno backoffice 😁

Eu basicamente uso Dreamweaver como muitos usam o Notepad ++ ou outros... É mais para editar o código 👍 Sempre foi o que usei nem faço uso de nenhuma das ferramentas dele por isso é mais pelo habito 😁

Posted
body{padding: 20px;background: #FFF;color: #000;text-align: center; font:85%/1.45 "Lucida Sans Unicode","Lucida Grande",Arial,sans-serif;}
h1,h2,p{margin: 0;padding: 0 10px}
p{padding: 0 10px 1em}
h1,h2{letter-spacing: -1px;font-weight:100;color: #111}
h1{font-size: 200%; line-height: 2;}
h2{font-size: 140%;line-height:2;}
div#main { text-align:left; margin: 0 auto; position:relative; float:left;}
div#imagem { position:absolute; margin:20px 0 0 20px; width:700px; height:170px; }
div#menu{position:absolute; margin:200px 0 0 20px; width:190px; background: #99CCFF; }
div#favoritos{position:absolute; background: #B8FFC0; margin:544px 0 0 20px; width:190px; }
div#text{position:absolute; margin:200px 0 20px 220px; width:500px; background: #FFCC99; }
div#texto{ padding: 0 10px 1em }
input { font:100% "Lucida Sans Unicode","Lucida Grande",Arial,sans-serif; }
textarea { font:100% "Lucida Sans Unicode","Lucida Grande",Arial,sans-serif; width:150px; height: 50px; }
label,input { display: block; width: 150px;	float: left; margin-bottom: 10px; }
.submit { width:auto; float:none; }
label {	text-align: right; width: 75px;	padding-right: 20px; }
br {clear: left;}

a { text-decoration:underlined; color:#000000; }
.hidden {display:none;}

Aqui está o source. Como podes ver resolvi com um float:left; no div#main 😛 Basicamente meti a página a flutuar para a esquerda em todos os browsers... Mas devo dizer que até tenho diferenças entre FF e Opera 9 e afins...