Jump to content

USA e politica externa pós 2º guerra mundial


herakty

Recommended Posts

Sobre a politica externa dos USA no pós 2º guerra mundial

na questão da invasão que mexeu com portugal, de timor pela indonésia, que teve o apoio dos USA na pessoa de kissinger... uma opinião nacional

"Os documentos oficiais dos Arquivos de Segurança Nacional revelam de forma contundente que Gerald Ford e o então secretário de Estado norte-americano, Henry Kissinger, foram informados pelo próprio Suharto das suas intenções horas antes da invasão. É que o ex-mandatário indonésio, sugere o texto, esteve em contacto com a Casa Branca a 6 de Dezembro de 1975, a véspera da operação"."

http://kissingeremportugal.blogspot.com/

mas vamos então falar deste assunto que é a politica externa dos USA e o facto de eu defender que são criminosos, mentirosos, hipocritas e são ladrões que matam para obter poder e bens materiais, contra a ideia que os USA são os salvadores do mundo e perseguem os maus para proteger as vitimas inocentes... ninguem cria mais vitimas que a politica dos USA, entre guerras, golpes de estado, manipulação e explorações económicas até às grandes fraudes no sistema monetário, passando pelo problema que é o dolar, que como todos temos visto ser "exposto" recentemente.

gerir o mundo com uma moeda sem base real, mas apenas ficionada e especulada, onde o seu "montante" e valor é decidido por um grupo restrito e privada de figuras americans... parece loucura, é verdade. a verdade é o maior alimentador da motivação para o sentimento de "teoria da conspiração"

resumindo direi que a politica dos USA, assumida como "the new world order" (um conceito oficial dos governos apresentado nos seus discursos publicos), algo polémico, senão criminoso, pois nenhum povo têm o direito de se impor sobre outros povos, aniquiliando suas estruturas fisicas, sociais, económicas, religiosas, tradições e histõria.

e um doce que é uma curiosidade, um comentário sobre a politica mundial e o que se passa a nivel global... por henry kissinger numa entrevista...

'Obama Is Like a Chess Player'

http://www.spiegel.de/international/world/0,1518,634400,00.html

"Role in U.S. foreign policy

Kissinger left office when a Democrat, former Governor of Georgia and "Washington outsider" Jimmy Carter, defeated Republican Gerald Ford in the 1976 presidential elections. Kissinger continued to participate in policy groups, such as the Trilateral Commission, and to maintain political consulting, speaking, and writing engagements.

Trilateral Commission. new world order! que relação?

será que a idade lhe está a afectar o descernimento e isso abre-nos uma porta incrivel sobre a história recente? tenho observado atentamente as suas entrevistas onde se revela de uma forma mt interessante, mesmo 🙂

ahh, mas afinal quem é este henry curtido?´

nada mais que a figura mais influente e poderosa na politica mundial da história recente. o mexe cordeis dos USA nos pós 2º guerra mundial... um tipo curioso, não haja duvida, tendo em conta o que passou nas origens. é possivel que isso o tenha marcado e tenha sido a motivação para se transformar no que se transformou 😛 tenho pena por ele, a sério. claramente não é um homem feliz com uma vida de prazer e sabor.

Henry Kissinger esteve envolvido numa intensa actividade diplomática com a República Popular da China, o Vietnam, a União Soviética e com África. Ainda hoje uma figura polémica e controversa, alguns dos críticos de Kissinger acusam-no de ter cometido crimes de guerra durante sua longa estadia no governo como dar luz verde para a invasão indonésia de Timor (1975) e a golpes de estado no Chile e no Uruguai(1973), sendo que por diversas vezes Kissinger usava de uma política tortuosa, em que

parecia jogar com um "pau de dois bicos" ; entre tais críticos incluem-se o jornalista Christopher Hitchens (no livro The Trial of Henry Kissinger) e o analista Daniel Ellsberg (no livro Secrets). Apesar de essas alegações ainda não terem sido provadas em uma corte de justiça, considera-se perigoso para Kissinger entrar em diversos países da Europa e da América do Sul[/]..

porque será que é perigoso para ele entrar em diversos países da Europa e da América do Sul? deve ser por ter ajudado esses povos.. pois... e o homem está em todas, logo, o envolvimento oficial dos USA em tudo. ele éra o operador da politica externa dos USA

Resumo biografico - envolvimentos polémicos:

3.1 Détente and the opening to China (faz amizade com a mais polémica (sistema comunista ó capitalista? que é isso? invadir o mundo com produtos feitos em condições desumanas, impondo deslealdade de concorrencia) e cruel nação do mundo (massacres do tibete e do povo chines em tianamen)

3.2 Vietnam War (polémicas de homicidios politicos violando convenções internacionais, bombardeamentos de paises sem declarar guerra previamente "cambodja", contra todas as convenções, sem assumir na época e criando o chaos nesse pais. destruir o exercito e forças de segurança lança o chaos em qualquer pais. imaginem isso em portugal)

3.3 1971 Liberation War of Bangladesh

3.4 1973 Yom Kippur War

3.5 1974 Turkish invasion of Cyprus

3.6 Latin American policy (assinatos politicos, golpes de estado e apoio a ditadores que recorrem ao homicidio em massa)

3.6.1 Intervention in Chile

3.6.2 Intervention in Argentina

3.7 Africa (apoio os nossos inimigos com todos os recursos, dinheiro, armas... mataram mts portugues. o meu pai e mts tios tiveram e lá e levaram com o armamento americano e guerrilheiros bêm treinados por eles)

3.8 East Timor

4 Later roles

4.1 Role in U.S. foreign policy

4.1.1 Kissinger and the Balkans

4.1.2 Kissinger and Iraq

4.1.3 Kissinger and Southwest Asia

4.1.4 Kissinger and Iran

5 Public perception

5.1 Accusations of war crimes and legal difficulties

5.1.1 Involvement in Operation Condor

5.1.2 Asia

vejam o resto e pormenores aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Kissinger

mas vamos ao que interessa que é falar sobre a politica externa dos USA... e vou documentat tudo a sério para que não haja

duvidas, sendo apenas a minha palavra. material mt bom que só recentemente foi publicado, onde até gravações de conversas telefónicas entre as principais figuras poderão ver (como dizem eles "good shit man")

e para tal nada melhor que falar novamente da principal figura dessa politica, que durante decadas CONTROLOU essa politica e sem nunca ser eleito... será isso democracia? os presidentes eleitos mudam sob a vontade do povo. os que realmente mandam ficam sempre até morrer (quase) os tais bosses MIB (man in black)

sobre a principal figura da politica externa dos USA no sec 20 (é curioso ver que quem realmente manda não é eleito pelo povo, mas escolhido pelos presidentes e manteve-se durante decadas como o veradeiro poder, mente e executot da politica externa dos USA.)

tenho a certeza que a maioria do povo não apoia e concorda com estas acções. na democracia nos USA faz-se sem se perguntar nada ao povo. e cometem graves crimes internacionais que colocam em perigo o povo, gerando ódios ao que é ser americano por todo o mundo... sinceramente está complicado para o povo americano passar féris seguras pelo mundo.

para continuar a aguçar o apetite: Interim Report: Alleged Assassination Plots Involving Foreign Leaders

CIA plots to assassinate foreign leaders. This Interim Report, published in 1975, discusses alleged plots to

kill:

(é uma lista curta em relação a todas as acusações... esta lista foi a que se dedicou esta investigação e não mostra todos os casos. alias, aqui não constam os homicidios bêm sucedidos)

• Patrice Lumumba (Congo)

• Fidel Castro (Cuba)

• Rafael Trujillo (Dominican Republic)

• Ngo Dinh Diem (Vietnam)

• Rene Schneider (Chile)

http://history-matters.com/archive/contents/church/contents_church_reports_ir.htm

Dados brutais sobre golpes de estado e homicidios no chile onde se fala da historia de alhende(assassinado pela CIA) e o apoio ao ditador mais assassino que o prórprio sadam, Pinochet

http://en.wikipedia.org/wiki/United_States_intervention_in_Chile

copnversa telofonica gravada de kissinger:

http://www.gwu.edu/~nsarchiv/NSAEBB/NSAEBB123/Box%2022,%20File%203,%20Telcon,%209-16-73%2011,50%20Mr.%20Kissinger-The%20Pres%202.pdf

NIXON ON CHILE INTERVENTION WHITE HOUSE TAPE ACKNOWLEDGES INSTRUCTIONS TO BLOCK SALVADOR ALLENDE AND HELP PINOCHET (good shit man)

http://www.gwu.edu/~nsarchiv/NSAEBB/NSAEBB110/index.htm

A proponent of Realpolitik, Kissinger played a dominant role in United States foreign policy between 1969 and 1977.

During this period, he pioneered the policy of détente. He negotiated a settlement ending the Vietnam War.

Kissinger is still praised by colleagues today[2]. He was honored as the first recipient of the Ewald von Kleist Award of the Munich Conference on Security Policy and currently serves as the chairman of Kissinger Associates, an international consulting firm. Kissinger was the "most frequent visitor" to the George W. Bush White House as an unofficial political adviser on Israel and the Middle East—including the invasion and occupation of Iraq.

Kissinger is criticized and is accused of war crimes for the policies he promoted during the Vietnam war and for his role in the establishment of dictatorial regimes in Latin America (see chapters on Vietnam, Chile, Argentine and Accusations of War Crimes).

Accusations of War Crimes.. isto porque a preocupação dos USA é ajudar o povo... então cometem crimes contra esse mesmo povo.. - informate sobre esta figura e vais ficar informado pela verdade por detrás da politica dos USA

AQUI pode-se se ver pormenores (e links para mais detalhes ainda) dos grandes crimes que tenho falado da politica externa dos USA e SALIENTO a hipocrisia de dizer que a intenção dos USA são os direitos dos POVOS ATACADOS E BOMBARDEADOS (como se pode ajudar alguem atirando-lhe com misseis e bombas? como explicas isso?)

a sério.. se te queres informar analisa estes dados, pois este cromo foi o principal poder da politica externa dos USA e esteve envolvido em quase todos os grande crimes dos USA

reparem na zona de Footnotes os links para recursos detalhados de tantos crimes.. é uma boa lista de crimes promovidos

pelos USA

http://en.wikipedia.org/wiki/Henry_Kissinger

a alma de kissinger:

http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1198517217372&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull

qual é a diferença entre kisinger e o sadam hussaim? é que o kisinger esta do lado dos vencedores.. se tivesse do lado dos vencidos já tinha sido enforcado

gande moral esta para serem os senhores da boa vontade e participarem no que quer que seja neste mundo de todos nós...

teckV

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.