Jump to content

FTP com ssl

triplexim32
 Share

Recommended Posts

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

nao percebi  ?

Request for Coments (RFC 4217 Securing FTP with TLS)

Aqui neste texto tens explicado o funcionamento de FTP em modo seguro , apartir daqui podes ler atentamente todo o texto e perceber como configurar o servidor FTP e o Cliente FTP para funcionar em modo Seguro, uma vez que TLS tal como SSL encriptam as conecções em ambos os extremos (portos) da ligação.

Agora não faz mal nenhum passar umas boas horinhas a ler o RFC, afinal ler nunca é demais!

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Request for Coments (RFC 4217 Securing FTP with TLS)

Aqui neste texto tens explicado o funcionamento de FTP em modo seguro , apartir daqui podes ler atentamente todo o texto e perceber como configurar o servidor FTP e o Cliente FTP para funcionar em modo Seguro, uma vez que TLS tal como SSL encriptam as conecções em ambos os extremos (portos) da ligação.

Agora não faz mal nenhum passar umas boas horinhas a ler o RFC, afinal ler nunca é demais!

Mas eu queria aprender código para fazer em c#, a teoria não me vai ajudar a fazer só a perceber como funciona.

😛

não encontro nada no Google ja feito  😄

<

Portanto tu queres código já feito, na linguagem que tu queres, numa licença para que tu possas pegar no código e fechá-lo, e à borla.

Good luck with that.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

Portanto tu queres código já feito, na linguagem que tu queres, numa licença para que tu possas pegar no código e fechá-lo, e à borla.

Good luck with that.

eu nao tava a pedir um FTP feito, tava a pedir ajuda com o código -.-'

Quando e que vocês deixam de ser assim  ?

Diz-me uma coisa:

Quando precisas de ajuda de um colega teu ou de um professor eles põe-te a ler artigos?

Eu sei o que é SSL, agora saber e uma coisa, chamar o SSL para funcionar no teu aplicativo é outra...

Pah se eu chegasse aqui e dissesse:

Façam-me um FTP com SSL que de para fazer pausa nos ficheiros, que de para listar\apagar alterar ficheiros etc etc...

Ai tinhas toda a razão de te queixares.

Não há um post num qualquer tópico em que não façam um extracto parvo de: Se queres feito desimerda-te

grande ajuda  :nono1:

<

Bem vou jantar e já volto....

Nos entretantos aproveita e puxa da net o componente Chilkat .NET for 2.0 Abaixo tens o link paa o dito componente:

http://www.chilkatsoft.com/download/ChilkatDotNet2.msi

Quando voltar deixo-te aqui codigo para fazeres o cliente de FTP Secure em C# porque ainda tenho de acabar de o escrever.

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

private void button13_Click(object sender, System.EventArgs e)
    {

Chilkat.Ftp2 ftp = new Chilkat.Ftp2();
ftp.UnlockComponent("anything for 30-day trial");

bool success;

success = ftp.UnlockComponent("Anything for 30-day trial");
if (!success) {
    MessageBox.Show(ftp.LastErrorText);
    return;
}

ftp.AuthTls = true;

ftp.Ssl = false;

ftp.Hostname = "ftp.localhost.int";
ftp.Username = "user";
ftp.Password = "ftppass";

ftp.KeepSessionLog = true;

success = ftp.Connect();
if (!success) {
    return;
}

ftp.ClearControlChannel();

string localFilename = "file1.txt";
string remoteFilename = "file1.txt";

success = ftp.PutFile(localFilename, remoteFilename);
if (!success) {
    return;
}

localFilename = "file1_downloaded.txt";

success = ftp.GetFile(remoteFilename, localFilename);
if (!success) {
    return;
}

ftp.Disconnect();

textBox3.Text = ftp.SessionLog;

}

Código baseado em codigo exemplo de FTP TLS Chilkat

Boa Sorte, e bom estudo.

Código baseado em codigo exemplo de FTP TLS Chilkat

Boa Sorte, e bom estudo.

tenho uma divida:

Esta classe não é trial? Não vou ter problemas depois com os utilizadores do meu programa em ficarem com o programa não funcional?

Obrigado pela ajuda 😛

--

Triton: o que encontrei foram varias paginas referentes a esta classe acima dada pelo apocsantos.

Já tinha perdido bastante tempo à procura de um programa em c# dai ter vindo aqui pedir ajuda  😄

<

É, depois tens que pagar 150$ por uma licença.

Num programa de nivel proficional eu considero os 150$ um investimento. Tal como se paga pelos compiladores.

Em alternativa tens um bom exemplo de uma implementação sem recurso a ferramentas pagas neste link http://www.codeproject.com/KB/IP/FTP_Secure.aspx. É chatinho de fazer funcionar mas funciona.