ordepavr Posted October 19, 2009 at 04:56 PM Report Share #292362 Posted October 19, 2009 at 04:56 PM Boas tardes, numa aula de linguagens de programação estávamos a aprender a criar / editar ficheiros de texto apartir de um programa em C e eu tive uma ideia... Criar o jogo Quem Quer Ser Milionário em C. Já tenho tudo pensado e o meu professor disse-me que era uma boa ideia e para avançar. Eu tenho dois problemas, um é como fazer contagem decrescente em cada pergunta (não sei como contar segundos em C) e a outra é se eu posso criar password nos docs.txt e apenas dar para editar apartir do programa ou colocando a password. Isto para que os docs não sejam alterados. Espero que me possam ajudar. Com os melhores cumps, Pedro L. "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
dawn2dusk Posted October 19, 2009 at 06:15 PM Report Share #292381 Posted October 19, 2009 at 06:15 PM usa a função time ... ela retorna-te os segundos desde não sei quando em 1970 ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted October 19, 2009 at 06:21 PM Author Report Share #292386 Posted October 19, 2009 at 06:21 PM Não encontro essa função. Podes aprofundar um pouco mais? "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
n3lThon Posted October 19, 2009 at 06:38 PM Report Share #292395 Posted October 19, 2009 at 06:38 PM Tens aqui a biblioteca: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/ dreams.each do |dream| dream.make_it_happen end Link to comment Share on other sites More sharing options...
ordepavr Posted October 19, 2009 at 06:49 PM Author Report Share #292399 Posted October 19, 2009 at 06:49 PM obrigado, se conseguir digo "Programming is like sex: one mistake and you're providing support for a lifetime.""A exigência conduz à excelência" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts