Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal,

Estou a escrever porque gostaria de ter a vossa opinião para um projecto que vou iniciar. Basicamente é um projecto onde os utilizadores têm de preencher uma "porrada" de formulários talvez uns 40.. E vão avançando á medida que a pontuação assim o permita, cada pergunta tem um peso e eles vão continuando..

A uma determinada altura os formulários são quase como calculos de exel, tipo o utilizador coloca dados da empresa, nº e,pregados valores de salários e aquilo até calcula os custos.

A finalidade é ele chegar ao fim gerar um pdf e fica guardado numa plataforma online para depois técnicos de projectos analisarem e darem uma nota... Ou seja, a ideia é em vez de o empresário andar a escrever em papel e caneta todas essas tretas é fazer o mesmo só que digitalmente.

Mas a minha questão está que:

1 - Faço em Php formulários normais e no final gero um pdf?

2 - Faço em ambiente win32 e o cliente depois faz guardar e aquilo enviar pro servidor os dados?

Bom o ponto 2 não estou tanto familiarizado, será que me podiam dar várias perpectivas e ideias para a execução rápida... deste projecto?

Posted

Bom, fazer formulários PHP tem a vantagem de ser multiplataforma e acessível de qualquer PC, além de que qualquer actualização fica imediatamente disponível, eu diria que é a melhor opção.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps