Jump to content

O meu programa nao corre!

pedrosimoes

Recommended Posts

A compilação está a dar erros, como tal o executável ainda não foi gerado....e por isso, não consegues correr a aplicação....  😁

E pelo que consegui ver, tens um erro na linha 1, 5 e 10....

cumps  👍

EU já exprimentei fazer copy, paste de um codigo fonte daqui do forum e tbm deu o mesmo erro!

O programa que fiz copy foi: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=28728

Gravei, fiz debug e fiz run e deu exactamente o mesmo de ha um bocado.

O programa que fiz tá ai. Já pus os ";" que me tinha esquecido mas o problema continua o mesmo. Diz que nao encontra o ficheiro executavel e já gravei! :s

#include <stdio.h>
void main()
{
printf("O meu primeiro programa. \n")/* Programa que apenas escreve no ecra "O meu primeiro programa"*/;
}
getchar();

áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante....  ?

Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre....

cumps  😁

áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante....  ?

Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre....

cumps  😁

Obrigado, já corrigi nesse aspecto! 👍 tbm tinha-me esquecido de uma serie de ";" lol

Dá so uma vista de olhos neste codigo que acabei de fazer e ve se esta bem, é que ao compilar pede o numero e dps a consola fecha-se.

#include <stdio.h>

void main()

{
float r;

printf("\n Escreva um numero real: ");//Pede um valor real.

scanf("%f" &r);
printf("\n O valor introduzido foi %8.3f", r);

getchar ();
getchar ();

}

áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante.... 

cumps 

Nem vi isso zecapistolas...

Quanto a fechar usar o getch() para esperar uma tecla.

here since 2009