pedrosimoes Posted October 17, 2009 at 07:05 PM Report Share #292115 Posted October 17, 2009 at 07:05 PM Boas, faço um pequeno programa pra iniciantes no visual studio e ao fazer debug ele diz que nao econtra o ficheiro .exe e eu gravei tudo. Já a alguem aconteceu esse problema ou um parecido? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosimoes Posted October 18, 2009 at 02:07 PM Author Report Share #292184 Posted October 18, 2009 at 02:07 PM Deixo aqui um print para que possam ver melhor o meu problema. Eu estou a usar Vmware pa correr windows mas penso que nao seja esse o problema. http://img26.imageshack.us/img26/1402/newob.th.png Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecapistolas Posted October 18, 2009 at 03:38 PM Report Share #292204 Posted October 18, 2009 at 03:38 PM A compilação está a dar erros, como tal o executável ainda não foi gerado....e por isso, não consegues correr a aplicação.... 😛 E pelo que consegui ver, tens um erro na linha 1, 5 e 10.... cumps 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosimoes Posted October 18, 2009 at 03:43 PM Author Report Share #292206 Posted October 18, 2009 at 03:43 PM O programa que fiz tá ai. Já pus os ";" que me tinha esquecido mas o problema continua o mesmo. Diz que nao encontra o ficheiro executavel e já gravei! :s #include <stdio.h> void main() { printf("O meu primeiro programa. \n")/* Programa que apenas escreve no ecra "O meu primeiro programa"*/; } getchar(); Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosimoes Posted October 18, 2009 at 04:39 PM Author Report Share #292212 Posted October 18, 2009 at 04:39 PM A compilação está a dar erros, como tal o executável ainda não foi gerado....e por isso, não consegues correr a aplicação.... 😁 E pelo que consegui ver, tens um erro na linha 1, 5 e 10.... cumps 👍 EU já exprimentei fazer copy, paste de um codigo fonte daqui do forum e tbm deu o mesmo erro! O programa que fiz copy foi: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=28728 Gravei, fiz debug e fiz run e deu exactamente o mesmo de ha um bocado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 18, 2009 at 04:46 PM Report Share #292213 Posted October 18, 2009 at 04:46 PM Usa o dev-c++ 😁 Não faltará aí uma biblioteca? Experimenta a conio.h here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecapistolas Posted October 18, 2009 at 05:24 PM Report Share #292215 Posted October 18, 2009 at 05:24 PM O programa que fiz tá ai. Já pus os ";" que me tinha esquecido mas o problema continua o mesmo. Diz que nao encontra o ficheiro executavel e já gravei! :s #include <stdio.h> void main() { printf("O meu primeiro programa. \n")/* Programa que apenas escreve no ecra "O meu primeiro programa"*/; } getchar(); áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante.... ? Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre.... cumps 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrosimoes Posted October 18, 2009 at 05:40 PM Author Report Share #292220 Posted October 18, 2009 at 05:40 PM áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante.... ? Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre.... cumps 😁 Obrigado, já corrigi nesse aspecto! 👍 tbm tinha-me esquecido de uma serie de ";" lol Dá so uma vista de olhos neste codigo que acabei de fazer e ve se esta bem, é que ao compilar pede o numero e dps a consola fecha-se. #include <stdio.h> void main() { float r; printf("\n Escreva um numero real: ");//Pede um valor real. scanf("%f" &r); printf("\n O valor introduzido foi %8.3f", r); getchar (); getchar (); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecapistolas Posted October 18, 2009 at 08:05 PM Report Share #292232 Posted October 18, 2009 at 08:05 PM Exacto, é normal que depois de introduzires o número e dares ENTER a consola se feche.... Porque não tens mais nada para fazer no programa, como tal ele permite.... Se por acaso quisesses manter a consola, podia por exemplo, imprimir o número que acabas-te de introduzir.... cumps 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 19, 2009 at 10:26 AM Report Share #292303 Posted October 19, 2009 at 10:26 AM áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante.... Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre.... cumps Nem vi isso zecapistolas... Quanto a fechar usar o getch() para esperar uma tecla. here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
ajorgeme Posted October 23, 2009 at 08:00 PM Report Share #293091 Posted October 23, 2009 at 08:00 PM podes tb usar em vez do getch (); o system ("pause"); aparece uma mensagem no ecrã a dizer pressione uma tecla... ou algo do género, fica mais apelativo 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts