kat_jo Posted June 12, 2006 at 12:34 PM Report #32522 Posted June 12, 2006 at 12:34 PM Ola atodos!! Sei que sou ressente aqui neste forum, mas apesar de nao querer abusar da vossa boa vontade, gostaria de saber se algum de vocês me pode dar algumas informações sobre ligações por web services .Por exemplo, eu ter um site e querer que a minha autenticaçao seja validada pela autenticaçao da minha faculdade por exemplo(hipoteticamente imaginemos que eles nos deixariam aceder á base de dados etc etc. Vantagem disto, o utilizador nao ter que memorizar dois "login's". Por favor, se alguem soube de algo, como se fazer, o que é etc agradecia mto. Tenho que explicar isso tudo mto bem ao meu big boss. muito obrigado a todos 😁 😁 😁
kat_jo Posted June 14, 2006 at 08:53 AM Author Report #32891 Posted June 14, 2006 at 08:53 AM Por favor alguem me ajude !!!!
Ridelight Posted June 14, 2006 at 11:04 AM Report #32901 Posted June 14, 2006 at 11:04 AM Bem vindo ao fórum kat_jo, da minha parte não te posso ajudar em nada pois desconheço totalmente o assunto a que te referes, aguarda um pouco pode ser que alguem te possa ajudar ! Regras do FÓRUM
Knitter Posted June 15, 2006 at 03:04 AM Report #33050 Posted June 15, 2006 at 03:04 AM Não sei se será bem web services o que pretendes, supondo que queres usar autenticação num dominio windows o mais fácil seria usando LDAP, mas ai tens de pedir à tua universidade para te dar as informações e preparar a ligação. Se realmente quiseres usar web services, de momento não te posso ajudar 😛
deathseeker25 Posted June 15, 2006 at 10:37 AM Report #33084 Posted June 15, 2006 at 10:37 AM Bem-vinda ao fórum kat_jo. 😁 Experimenta fazer umas pesquisas no Google. Eu experimentei colocando "webservices + php" e apareceram-me muitas páginas relacionadas com o SOAP. Mas como nunca trabalhei com a tecnologia, não sei exactamente por onde te posso ajudar. 😛
Recommended Posts