Jump to content

Copiar Listas

pedrosorio
 Share

Recommended Posts

def play(board):
   score=-10000
   for i in range(3):
      for j in range(3):
         if board[i][j]==0:
            board[i][j]=me
            s=scoring(features(board))
            print s,score
            if s>score:
               print "wtf",s,score
               score = s
               bmax = list(board)
            print bmax,board
            board[i][j]=0
            print bmax,board
   return bmax

Não percebo porquê mas bmax e board são sempre iguais, isto é, quando faço board[j] = 0, altera-me também o bmax...

Não respondo a dúvidas por mensagem.

Le este artigo, http://henry.precheur.org/2009/2/11/Python:_copying_a_list_the_right_way.html

python faz ambos bmax e board apontarem para a mesma lista....

Edit:

Depois de ler melhor o teu código estas a copiar da maneira correcta, tenta fazer id(bmax), id(board) e ve se esta a apontar para o mesmo endereço de memoria

RHCE - 120-062-534

Le este artigo, http://henry.precheur.org/2009/2/11/Python:_copying_a_list_the_right_way.html

python faz ambos bmax e board apontarem para a mesma lista....

Edit:

Depois de ler melhor o teu código estas a copiar da maneira correcta, tenta fazer id(bmax), id(board) e ve se esta a apontar para o mesmo endereço de memoria

Sim, eu sei que copiar estruturas em python tem o seu quê de pouco intuitivo. O problema é que acabei de fazer isso e dá-me valores de memória diferentes. Estou parvo...

Ora como são listas de listas, o mais provável é que as listas internas estejas a ser copiadas de maneira não correcta.

Ou seja, apesar de ambas as listas serem diferentes (diferentes endereços de memória) os seus elementos são iguais (as listas internas tem os mesmos endereços de memória).

Podes verificar isso se fizeres id(bmax[0]) e id(board[0])

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Ora como são listas de listas, o mais provável é que as listas internas estejas a ser copiadas de maneira não correcta.

Ou seja, apesar de ambas as listas serem diferentes (diferentes endereços de memória) os seus elementos são iguais (as listas internas tem os mesmos endereços de memória).

Podes verificar isso se fizeres id(bmax[0]) e id(board[0])

Très bien =)

Como é que se copia listas de listas correctamente em python, então? Parece ser uma linguagem tão acessível em que o programador não tem que se preocupar com os pormenores de base... de certeza tem uma forma elementar de copiar listas sem tanta chatice