Skelletonike Posted October 12, 2009 at 11:22 PM Report Share #291451 Posted October 12, 2009 at 11:22 PM Hum... Ia dizer boa noite, mas como já passa da meia-noite, já é de manha... xP Anyway, comecei este ano a dar visual basic.net no meu curso de informática, eu queria saber se era possível criar um programa que leia uma lista de nomes (ex: nomes de 10 pessoas diferentes) e que permitisse ao utilizador aceder a dois desses nomes ao mesmo tempo, mas de ordem aleatória. Por exemplo, o utilizador selecciona o botão generate, e aparecem dois nomes, João e Rui por exemplo. Um programa semelhante a um key-generator, mas que funcione com frases e que dê dois nomes ao mesmo tempo. Peço desculpa se a minha explicação não foi boa. Agradecia se me pudessem dar umas dicas. ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted October 12, 2009 at 11:59 PM Report Share #291454 Posted October 12, 2009 at 11:59 PM Olá 😛 O que pretendes pode ser facilmente obtido através de uma simples lista. Como é que estás em relação a "collection datatypes"? Melhor, que abordagens já tentaste para resolver o problema? (aprendes muito mais e melhor se fores tu a chegar à solução, por isso estou com rodeios 👍 ) Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted October 13, 2009 at 12:24 AM Report Share #291458 Posted October 13, 2009 at 12:24 AM Sim, o que tu queres é possível. PS: Bela decoração do post. :knuppel2: Comic Sans MS é dos tipos de letra mais detestados em todo o mundo, por isso pensa 2 vezes antes de o usares. 👍 <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
fLaSh_PT Posted October 13, 2009 at 09:36 AM Report Share #291480 Posted October 13, 2009 at 09:36 AM Podes utilizar a class Random do .NET que é muito simples de utilizar.. ' Array com 10 nomes.. Dim arrNomes As String() = {"Carlos", _ "Filipe", _ "Duarte", _ "Ana", _ "Pedro", _ "Daniela", _ "João", _ "Renata", _ "Sandra", _ "Filipa"} ' Inicia a class random.. Dim random As New Random ' Faz uma escolha aleatoria dos nomes.. Dim sNome1 As String = arrNomes(random.Next(0, (arrNomes.Length - 1))) Dim sNome2 As String = arrNomes(random.Next(0, (arrNomes.Length - 1))) ' Mostra o resultado MessageBox.Show("Nome1: " & sNome1) MessageBox.Show("Nome2: " & sNome2) Agora só tens de criar as caixas de texto e os buttons.. caso tenhas duvidas.. postas aqui.. 👍 Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gooden Posted October 13, 2009 at 10:29 AM Report Share #291485 Posted October 13, 2009 at 10:29 AM Sim, o que tu queres é possível. PS: Bela decoração do post. :knuppel2: Comic Sans MS é dos tipos de letra mais detestados em todo o mundo, por isso pensa 2 vezes antes de o usares. 👍 Triton não sejas mau tá? =( Tópico: Sei que isto pode ser esquzitisse minha... mas prefiro fazer assim: ' List Of String com 10 nomes.. Dim arrNomes As New List(Of String) arrNomes.Add("Carlos") arrNomes.Add("Filipe") arrNomes.Add("Duarte") arrNomes.Add("Ana") arrNomes.Add("Pedro") arrNomes.Add("Daniela") arrNomes.Add("João") arrNomes.Add("Renata") arrNomes.Add("Sandra") arrNomes.Add("Filipa") ' Inicia a class random.. Dim random As New Random ' Faz uma escolha aleatoria dos nomes.. Dim sNome1 As String = arrNomes(random.Next(0, (arrNomes.Count - 1))) Dim sNome2 As String = arrNomes(random.Next(0, (arrNomes.Count - 1))) ' Mostra o resultado MessageBox.Show("Nome1: " & sNome1) MessageBox.Show("Nome2: " & sNome2) If arrNomes.Contains("António") Then MsgBox("António já existe") Else arrNomes.Add("António") MsgBox("António Adicionado") End If para mim depois torna-se mais fácil mexer, procurar e adicionar =) sem contar se quiseres criares Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts