Jump to content

automatos


kortes
 Share

Recommended Posts

ola

gostava se saber se tou certo ou errado ao pensar k os automatos sao umas peças k sao utilizadas em quadros elecctricos e dao pra programar???

se for isso sera k alguem tem ou conhece algum site ond possa encontrar um manual ou assim sobre esse tipo de programaçao???

e se for preciso algum programa onde posso encontra lo??? ?

desde ja agradeco aos k me reponderam  😁

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

David Pintassilgo

Boas! Em relação a tua duvida pode-se dizer que estás certo e estás errado.

Estás certo porque:  SIM,.. á 'cenas dessas' para os quadros que se chamam automatos também.

Estás errado no sentido em que não é propriamente disso que se trata a secção, se bem que o tema se enquadra aqui.

Em relação á programação dos automatos que falas penso que não é preciso nada de especial para programar, pois a programação normalmente é bastante simples e é feita directamente no dispositivo. Em relação a uma manual,.. deve variar muito entre cada um deles.

(Se estou errado, corriam-me SFF 😁mas não deve de falhar muito disto )

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Link to comment
Share on other sites

ola a todos

mto obrigada pelas respostas os sites sao enrekecedores e ao termo k utilizei "automato" era o k ouvia dizer do meu irmao por isso perguntei mas tb axo k os foruns sevem pra isso msm ou seja tirar duvidas e ilucidar mais as pessoas e corrigir o k elas sem krer disseram errado

mto obrigado :P

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

EStás a trabalhar co mqual OMRON, Siemens ou Telemecanique ?, o processo é sempre por fazer um grafcet e apartir dai estabeler a linguagem ladder. È tudo muito simples, porque é tudo gráfico. Qualquer coisa diz

Link to comment
Share on other sites

Narchotyck_Killer

Os autómatos programáveis não são mais do que microcontroladores, com a finalidade de instalações eléctricas industriais, e, nalguns casos, domésticas.

são classificados quanto ao nº de entradas/saídas e capacidade de memória e são programados em PLC. Uma espécie de assembler.

também têm a possibilidade de serem programados em "Ladder" k é um esquema que representa ligações, entradas e saídas.

ao contrário de um microcontrolador normal, o código não é executado linearmente (com jumps, etc...) mas sim ciclicamente. ou seja. Executa o código todo, que é constituido apenas por condições que activam/desactivam saidas, e no final copia o buffer das saídas para as latches das "saídas de potência" que podem debitar alguns amperes.

A vantagem dos autómatos, é k são facilmente programados (normalmente no pc,mas antigamente era mais barato umas "consolas" que programavam tb os autómatos), e qualquer electricista programa akilo.

Os autómatos têm temporizadores, contadores, e pode-se utilizar kk tipo de sensores, etc...

os mais avançados, têm possibilidade de comunicação por ethernet, entre outros meios, e podem ser estabelecidas redes entre muitos, todos comandados por um pc (por exemplo)

é um avanço na industria.

Este ano programei disso no sec.

[ ]

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.