rjsma Posted October 10, 2009 at 10:01 AM Report Share #291016 Posted October 10, 2009 at 10:01 AM boas alguem podia dar me uma nocao de servidor de banco de dados mysql? ja tive a pesquisar no google e nao fiquei bem esclarecido obrigado deste ja pela ajuda cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted October 10, 2009 at 10:52 AM Report Share #291021 Posted October 10, 2009 at 10:52 AM Boas Já deste uma olhade-la ao manual de referencia? http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/index.html Se pensas utilizar com VB.net aconselho o connector 5.2 http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/6.1.html Aqui neste tópico tens exemplos de uso de mysql com vb.net http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=30458 Se fores instalar num desktop até mesmo para desenvolvimento aconselho a instalares o XAMPP http://www.apachefriends.org/en/xampp-windows.html uma vez que podes iniciar e parar o servidor mysql, e tens ferramentas de administração web bastante boas. No caso de estares habituado ao SQL Stuido da Microsoft aconselho a utilizares o EMS MySQL que é bastante semelhante e trabalha super bem com mysql http://sqlmanager.net/en/products/mysql/manager/download Se puder ajudar em mais alguma coisa, dispõe. Cumprimentos Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 10, 2009 at 11:04 AM Author Report Share #291022 Posted October 10, 2009 at 11:04 AM eu tou a fazer um software de gestao e queria fazer uma especie de servidor para que a base de dados ficasse guardada para que uma empresa podesse aceder a base de dados demais de um computador e nao sei qual e a melhor maneira de fazer isso PS: sei mexer mysql cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted October 10, 2009 at 11:16 AM Report Share #291024 Posted October 10, 2009 at 11:16 AM Partindo do presuposto que vai correr em rede, podes fazer a base de dados com o EMS MySQL, como te deixei o link no post anterior. Eu faço as minhas assim, por multiplas razões, entre elas por ser pratico. Tenho alguns softwares meus feitos com bd Mysql (um de gestão de uma clinica, com cadastro de paciente) que foi o que me demorou mais tempo dada a complexidade que foi exigida. Corre com 9 postos ligados a um server linux com mysql e funciona super bem, apesar de ter sido todo desenvolvido no meu portatil com o XAMPP para me facilitar a vida de servidor mysql. As coneccções à base de dados uso o mysql dot net connector 5.2, já existem versões superiores mas enquanto não for preciso fazer updates ao programa, mantenho com o connector que tenho. (em equipa que funciona não se mexe). A melhor maneira de o fazer será mesmo instalar um server mysql no computador onde vais desenvolver, instalares um componente dot net connector para mysql, tipo o que indiquei acima. tens um exemplo num outro post meu de uma connection string para mysql com esse componente, podes guiar-te por ela, caso pertendas. Não sei que ferramenta de reports usas, eu uso fast reports, e não tenho a menor razão de queixa.... (não gosto de datadynamics active reports), apesar de o patrão me exigir que o use nos projectos da empresa. Apartir daí tens que definir o que queres da base de dados, o correcto seria fazeres primeiro me papel, antes de ires para a maquina escrever codigo.... eu contra mim falo, durante alguns anos desenvolvi directo no pc, em vez de primeiro esboçar em papel, e depois produzir codigo. Assim que tenhas definido o que queres e as tabelas criadas cumprindo as FN's, passa as tabelas para a bd, e basicamente é só começar a programar. Duvidas mais especificas vai colocando, que eu vou respondendo... devo estar on-line o dia inteiro. Caso pertendas podes contactar por msn, e talvez possa tirar duvidas mais rapidamente. Cumprimentos Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted October 10, 2009 at 11:23 AM Author Report Share #291025 Posted October 10, 2009 at 11:23 AM acho que e melhor contactar por msn vou mandar uma mensagem com o meu email pode ser? cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
apocsantos Posted October 10, 2009 at 11:27 AM Report Share #291026 Posted October 10, 2009 at 11:27 AM Pode, entretanto vou almoçar mas vou estando de volta do computador 😛 "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts