Localhost Posted October 9, 2009 at 06:26 PM Report Share #290932 Posted October 9, 2009 at 06:26 PM Olá pessoal, é o seguinte, decidi criar este tópico para que finalmente seja decidido em comum, digámos o livro mais "votado" pelo pessoal daqui do forúm, digo já de passagem que não pretendo descobrir a resposta para mim apenas, mas também para toda a gente que se está a iniciar em C. Estou também a criar este tópico porque já vi muitos a perguntar o mesmo que estou a fazer aqui e que não obtiveram respostas de senso comum, ou seja, que não existiu um acordo universal... Já sei o básico de C mas, como já disse, estou a criar este tópico para ajudar toda a gente portanto gostava e pedia ao pessoal que der a sua opinião que ao indicar o livro que também levasse em conta os seguintes parâmetros em conta: - Clareza no texto; - Quantidade e qualidade dos exercícios; - Quantidade de matéria; - Linguagem corrente (para o entendimento de todos); Após levarem em conta peço também que copiem os parâmetros e coloquem uma nota (de 0 a 5) à frente de cada um, para o pessoal ter mais noção. Um último pedido é que se souberem um livro em português/brasileiro também podem informar porque nem toda a gente percebe inglês. Portanto é importante que façam uma lista dos livros que conhecem pessoalmente. Espero que existam muitos respostas para ajudar mais ainda o pessoal iniciante. Obrigado desde já a todos! Fã P@P 😞 Votação: C Programming Language - 1voto Luís Damas - 1voto here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 9, 2009 at 06:49 PM Report Share #290938 Posted October 9, 2009 at 06:49 PM Este para mim é o melhor: C programming language http://en.wikipedia.org/wiki/C_(programming_language) Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 9, 2009 at 07:05 PM Author Report Share #290944 Posted October 9, 2009 at 07:05 PM Se tiveres algum em Pt ou Br posta aí 😞 P.S. A votação vai ficar no 1º post here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
msr Posted October 9, 2009 at 09:55 PM Report Share #290974 Posted October 9, 2009 at 09:55 PM Linguagem C, do Luis Damas (FCA). Lê-se muito bem, escrita bastante descontraida e informal, bons exemplos, faz uma boa abordagem à linguagem em geral. A meu ver fica-se com uma boa base de programação. Eu não me importo de ler em ingles, aliás faço-o regularmente, no entanto ha coisas que compreendo mais rapidamente quando estão escritas em português e só por esse motivo a minha preferência por este livro. A seguir também iria para o C Programming Language que o bruno1234 referiu. COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 10, 2009 at 01:50 PM Author Report Share #291039 Posted October 10, 2009 at 01:50 PM Vamos lá pessoal a postar, isto é uma grande ajuda a todos! 😛 here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 10, 2009 at 02:07 PM Author Report Share #291042 Posted October 10, 2009 at 02:07 PM O que me têm a dizer do livro: C Completo e Total do Herbert Schildt? 😛 here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 10, 2009 at 02:20 PM Report Share #291043 Posted October 10, 2009 at 02:20 PM Eu não conheço esse livro. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Localhost Posted October 10, 2009 at 09:15 PM Author Report Share #291093 Posted October 10, 2009 at 09:15 PM Procura no google o seguinte: c completo e total scribd e vê o preview do livro 😛 here since 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts