jtiagodias Posted October 8, 2009 at 09:11 PM Report Share #290806 Posted October 8, 2009 at 09:11 PM Ora viva. Estou a fazer um pequeno programa para me facilitar um série de trabalhos rotineiros e deparei-me com um problema. Julgo que aguém me poderá ajudar. Quero, executando um ciclo for, seleccionar um determinado grupo de valores. Imagine-se uma linha que tem uma série de linhas que, na coluna pretendida, tem o nº 6. Outra série de linhas que tem o nº7 etc... O que eu quero fazer é aplicar um ciclo for nessa coluna e, quando o ciclo detecta o primeiro 7 (supondo que esse é o meu critério de pesquisa) ele começa a seleccionar essa célula (para depois seleccionartoda a linha) e termina a sua selecção na última célula que tem o algarismo 7. Será relativamente f´cil ou estou a complicar??? Desde já agradeço a vossa ajuda. Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
MetalFatigue Posted October 8, 2009 at 10:31 PM Report Share #290826 Posted October 8, 2009 at 10:31 PM Não sei se entendi bem, mas julgo ser algo do genero: 7 | xpto | etc 7 | xpto | etc 7 | xpto | etc 3 | xpto | etc 3 | xpto | etc ... Se escolhesses o 7, seleccionava as 3 primeiras linhas inteiras (ou seja $1:$3). Se assim for podes mandar fazer uma pesquisa (find, usa a gravação de macros para ver como funciona o VBA) pelo numero desejado. Este numero pode ser pedido por uma inputbox ou então numa célula especial para o efeito. O que vais querer fazer é com o find fazeres uma selecção. find().select. o find deverá ser usado só na coluna a pesquisar (seleccionando a coluna e usando Selection.find(cena a procurar).select). A partir daqui deverás usar um loop while e não um for. Guardas o valor da 1ª linha com 7(activecell.row) e vais fazendo activecell.offset(1,0) enquanto for igual a 7 a activecell. Guardas o valor da ultima linha com 7 e depois é so criares um range que inclua esses valores. Isto foi escrito um bocado a pressa, mas espero que ajude. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jtiagodias Posted October 11, 2009 at 11:08 PM Author Report Share #291297 Posted October 11, 2009 at 11:08 PM viva... estamos sempre a aprender... Não conhecia o find... Os meus conhecimentos são muito básicos portanto acabo por recorrer sempre ao que conheço... Parece-me que a tua dica é muito boa... Vou experimentar na terça e depois digo quaqleur coisa... Obrigado Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts