zephirus Posted October 8, 2009 at 05:59 PM Report Share #290728 Posted October 8, 2009 at 05:59 PM Olá, Imaginem uma base de dados com estes valores: [1] => USA [2] => Germany [3] => Russia [4] => Austria [5] => China [6] => Switzerland Eu quero ler os 6 valores desta tabela sem qualquer tipo de ordem específica excepto que o primeiro tem de ser "Russia". É possível fazer isto? Estou a usar sqlite. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 8, 2009 at 06:58 PM Report Share #290745 Posted October 8, 2009 at 06:58 PM Sim. Select * from Tabela where id = id da Russia union Select * from Tabela where id <> id da Russia Podes optar por usar union all, em vez de union. O union all mostra tudo, o union mostra apenas as linhas distintas. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
zephirus Posted October 8, 2009 at 07:13 PM Author Report Share #290747 Posted October 8, 2009 at 07:13 PM Sim. Select * from Tabela where id = id da Russia union Select * from Tabela where id <> id da Russia Podes optar por usar union all, em vez de union. O union all mostra tudo, o union mostra apenas as linhas distintas. Olá bruno1234. A minha base de dados está sempre a mudar e às vezes tenho mais que um valor igual. Por exemplo: [1] => USA [2] => Germany [3] => Russia [4] => Austria [5] => China [6] => Switzerland [7] => Russia Neste caso, para "obrigar" a mostrar os dois campos "Russia" primeiro, como fazia? E já agora outra questão. Posso fazer a query para ordenar por "Russia" mesmo que não exista? Não terei problemas, certo? Desde já obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 8, 2009 at 07:27 PM Report Share #290754 Posted October 8, 2009 at 07:27 PM Se tens mais q uma Russia não podes filtrar por id, mas sim pelo texto. Podes ordenar tb. Select * from Tabela where pais like 'Russia' order by coluna_a_ordenar union Select * from Tabela where pais not like 'Russia' order by coluna_a_ordenar Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
zephirus Posted October 8, 2009 at 08:01 PM Author Report Share #290766 Posted October 8, 2009 at 08:01 PM Se tens mais q uma Russia não podes filtrar por id, mas sim pelo texto. Podes ordenar tb. Select * from Tabela where pais like 'Russia' order by coluna_a_ordenar union Select * from Tabela where pais not like 'Russia' order by coluna_a_ordenar Sim, o meu id é o texto que quero procurar. Aqui é um exemplo mas no meu programa vai ser por texto porque os valores são únicos. Vou testar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zephirus Posted October 8, 2009 at 08:37 PM Author Report Share #290793 Posted October 8, 2009 at 08:37 PM Já testei e está a funcionar e a fazer o que pretendo. Obrigado mais uma vez. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 8, 2009 at 09:21 PM Report Share #290808 Posted October 8, 2009 at 09:21 PM Marca como resolvido. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
zephirus Posted October 8, 2009 at 09:35 PM Author Report Share #290813 Posted October 8, 2009 at 09:35 PM Marca como resolvido. Pois, isso queria eu mas com o novo design isso desapareceu. Sabes onde está? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 8, 2009 at 09:52 PM Report Share #290814 Posted October 8, 2009 at 09:52 PM Não, n abri tópicos desde q o layout mudou. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts