lamuria Posted October 6, 2009 at 08:13 PM Report Share #290325 Posted October 6, 2009 at 08:13 PM boas! são um estudante do 1º ano de Eng. Informática e estou a precisar de ajuda aqui num programa de perguntas e respostas. Se a resposta está errada, o programa tem um output, mas se a resposta esta correcta o programa tem outro output. o programa é o seguinte: import java.util.*; public class WWTBAM { public static void main(String[] args){ boolean value=A , B , C , D; System.out.println("Quem quer ser milionário"); Scanner input= new Scanner (System.in); value=input.nextBoolean(); System.out.println("Responda as questoes com um simples toque na letra da respostas que achar mais correcta"); System.out.println("Quem foi o primeiro homem a ir a lua?"); System.out.println("A- Neil Armstrong"); System.out.println("B- José Sardinhas"); System.out.println("C- George Armstrong"); System.out.println("D- Issac Newton"); if (value==A); { System.out.println("Correcto:)"); } if (value==B || value==C || value==D); { System.out.println("OH YEAH!!! COMO CONSEGUISTE??? PARABENS ACERTASTE!! ou entao nao!!"); } } } não consigo compilar porque o compilador detecta sempre 2erros nas linhas 4 e 20. Alguém me pode dar uma ajuda? ps: desculpem lá se são duvidas um bocado básicas, mas estou nisto há duas semanas e estou no básico dos básicos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted October 6, 2009 at 08:17 PM Report Share #290327 Posted October 6, 2009 at 08:17 PM Na linha 4 porque defines variável value como boolean(True ou False) e depois inicializas como A,B,C,D seja lá o que isso for lol devia ser boolean value = false; ou boolean value = true; O erro repete-se na linha 20 e no if seguinte porque o A, B, C, D não estão declarados! O programa não os conhece. I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
lamuria Posted October 6, 2009 at 08:55 PM Author Report Share #290338 Posted October 6, 2009 at 08:55 PM humm mas então qual o tipo que utilizo para definir o A, B, C, D? porque tenho de atribuir valores ao true e ao false. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted October 6, 2009 at 09:30 PM Report Share #290351 Posted October 6, 2009 at 09:30 PM Sem ofensa, não estás a tentar gozar com o pessoal? boolean A = true; boolean B = true; boolean C = false; boolean D = false; Link to comment Share on other sites More sharing options...
lamuria Posted October 6, 2009 at 10:28 PM Author Report Share #290378 Posted October 6, 2009 at 10:28 PM "ps: desculpem lá se são duvidas um bocado básicas, mas estou nisto há duas semanas e estou no básico dos básicos." não, não estou mesmo a gozar. Sou muito básico em matérias de programação como ja tinha dito anteriormente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
magician Posted October 6, 2009 at 11:05 PM Report Share #290381 Posted October 6, 2009 at 11:05 PM Humm já percebi o que queres fazer, assim não vais lá, o value tem de ser uma String e tens de fazer nextString() no scanner depois disso vai é comparar o value com "A", "B",... 🙂 I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere! Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 7, 2009 at 06:54 AM Report Share #290390 Posted October 7, 2009 at 06:54 AM Faz o que o Magician disse, e tem em atenção, que para comparar string, não deves fazer com ==, mas sim com value.equals("A") e assim sucessivamente. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts