Jump to content

Ler *.doc em C++

zecapistolas
 Share

Recommended Posts

Boas Pessoal,

Estou a precisar aqui de uma ajuda....  ? Estou a criar um programa de gestão, mas que inicialmente tem que ler a informação de ficheiros *.doc.... Os ficheiro estão do género Nome: ZecaPistolas Telefone: 985687412, etc....

Já tentei ler o ficheiro doc, com este pedaço de código:

#include <iostream>
using std::cout;
using std::endl;

#include <string>
using std::string;

#include <fstream>

using std::ifstream;

using std::ofstream;

using std::ios;

int main (int argc, char const* argv[])
{
// Abre o ficheiro

ifstream file("Teste.pdf", ios::in);

string line;

if (!file)

return false;

else {

while ( !file.eof() ) {

getline(file, line);
            cout << line << endl;
	}
}

return 0;
}

mas aparecem só caracteres esquisitos da consola....

Como faço o parser a um ficheiro *.doc?!

cumps  🙂

O ficheiros doc do word não são ficheiros de texto, são ficheiros binários.

Não os consegues ler facilmente, no entanto pesquisa por bibliotecas q façam isso, pode ser q arranjes alguma coisa.

No entanto, sugiro q utilizes um formato q seja mais comum, como xml. Os doc não dão jeito nenhum para trocar informação.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

O ficheiros doc do word não são ficheiros de texto, são ficheiros binários.

Não os consegues ler facilmente, no entanto pesquisa por bibliotecas q façam isso, pode ser q arranjes alguma coisa.

No entanto, sugiro q utilizes um formato q seja mais comum, como xml. Os doc não dão jeito nenhum para trocar informação.

Pois, é de uma biblioteca que preciso, não sei é qual....  ? Em relação a ser *.doc, não tenho volta a dar, é que o sistema em questão já tem milhares de ficheiros *.doc....

cumps  🙂

Talvez isto dê jeito, mas não sei se será um exagero para o que queres, nunca a usei: http://api.openoffice.org/

Se procurares por "doc to text" encontras alguns programas que criam ficheiros TXT a partir dos DOCs, podes correr um desses no ficheiro DOC e depois processar do ficheiro de texto com o teu programa, apagando-o de seguida.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps