samuca Posted October 6, 2009 at 02:15 PM Report Share #290250 Posted October 6, 2009 at 02:15 PM Depois de actualizar o sistema operativo (Snow Leopard) e instalar a versão mais recente do netbenas aconteceu-me um problema. Não consigo editar visualmente nenhum elemento. Aparecem-me uns ficheiros ".form" com o mesmo nome que os ".java" que supostamente têm a interface como um ficheiro xml. Não consigo criar qualquer tipo de interface gráfica com o netbeans... a única forma é através de código puro. Por exemplo, desapareceu a opção de criar um projecto do tipo "Java Desktop Application" Alguém me pode dar uma ajuda a resolver o problema? samuca.freehostia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted October 6, 2009 at 08:15 PM Report Share #290326 Posted October 6, 2009 at 08:15 PM E isso é só de actualizar o SO ou o netbeans tb é uma versão nova? Pode ser alguma incompatibilidade do SO com swing, o q é bastante estranho. O Pessoal dos MAC deve estar mais dentro do assunto. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
samuca Posted October 6, 2009 at 08:17 PM Author Report Share #290328 Posted October 6, 2009 at 08:17 PM No antigo SO, já tinha o netbeans 6.7.1, mas tinha sido actualizado da versão 6.5. Aí funcionava tudo bem.. Ainda não encontrei explicação.. samuca.freehostia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrotuga Posted October 6, 2009 at 09:38 PM Report Share #290356 Posted October 6, 2009 at 09:38 PM Isso é porque a equipa de desenvolvimento mudou de estratégia e chegou à conclusão que é melhor se escrevermos o código todo à mão, assim é que fica bem feito. 🙂 brincadeira .... Tens uns botões para alternares entre o modo design e o modo source. Ve a figura que é mais elucidativo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts