Jump to content

Pedido de feedback sobre livro de J2ME

softklin
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

As minha primeiras investida em J2ME não foram muito boas. Utilizei o IDE NetBeans, e a framework da Nokia, mas não me consegui entender com aquilo. Por isso, pensei em adquirir este livro, que nem está caro:

http://www.wook.pt/ficha/aplicacoes-moveis-com-j2me-curso-completo/a/id/164854/filter/

Gostava de saber se alguém conhece o livro ou o possui, e se acha que é um bom investimento. A minha intenção é desenvolver aplicações para telemóveis, mas apenas como hobbie.

O que acham?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Boa tarde,

Há uns tempos tive que fazer um projecto que tinha como base J2ME, e como tal também adquiri esse livro e a sensação foi um pouco de desilusão uma vez que não ensina nada de especial, apenas tem mesmo o "muito básico".

Dá uma vista de olhos em http://knowfree.net/category/it-ebooks/j2me/ , tem uns livros porreiros 🙂

Fica bem.

Humm, mas muito básico como? Ensina conceitos sem exemplos, ou de forma muito superficial? Por 15 euros também não deveria esperar muito... A propósito, que IDE (eclipse, netbeans, ...) usam no livro?

O que me era essencial no livro era ter a lógica de aplicações J2ME bem explicada, esquemas, e uma boa parte prática, com exemplos, etc. É isso que posso esperar do livro?

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Olá,

Eu não tenho aqui o livro comigo, mas tenho a impressão que mostra exemplos em Netbeans e Eclipse apesar de eu ter utilizado o Netbeans e ter preferência.

Podes esperar do livro uma explicação mais superficial, que te explicas quais os elementos que podes utilizar do tipo (botoes, waiting screens, janelas de SMS,ect) e também alguns exemplos de eventos, uma introdução ao JAVA etc.

Humm, tenho de ver o livro na minha mão, porque o feedback que tenho tido até agora também me diz que o livro é algo fraquito...

Eu também vou começar agora com J2ME, mas queria uma boa referência, não só um "quickstart" para depois arrumar a um canto... Se encontrar o livro algures, deixo aqui um feedback rápido, caso opte por comprá-lo.