softklin Posted October 6, 2009 at 09:38 AM Report Share #290208 Posted October 6, 2009 at 09:38 AM Boas pessoal. As minha primeiras investida em J2ME não foram muito boas. Utilizei o IDE NetBeans, e a framework da Nokia, mas não me consegui entender com aquilo. Por isso, pensei em adquirir este livro, que nem está caro: http://www.wook.pt/ficha/aplicacoes-moveis-com-j2me-curso-completo/a/id/164854/filter/ Gostava de saber se alguém conhece o livro ou o possui, e se acha que é um bom investimento. A minha intenção é desenvolver aplicações para telemóveis, mas apenas como hobbie. O que acham? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MacgyverPT Posted October 6, 2009 at 10:35 AM Report Share #290216 Posted October 6, 2009 at 10:35 AM Na minha opiniao, como é para hobbie e o preço do livro ser mto reduzido (15€) acho que nao perdias nada em adquirir... digo eu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo_ssb Posted October 6, 2009 at 03:05 PM Report Share #290268 Posted October 6, 2009 at 03:05 PM Boa tarde, Há uns tempos tive que fazer um projecto que tinha como base J2ME, e como tal também adquiri esse livro e a sensação foi um pouco de desilusão uma vez que não ensina nada de especial, apenas tem mesmo o "muito básico". Dá uma vista de olhos em http://knowfree.net/category/it-ebooks/j2me/ , tem uns livros porreiros 🙂 Fica bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 6, 2009 at 03:22 PM Author Report Share #290273 Posted October 6, 2009 at 03:22 PM Humm, mas muito básico como? Ensina conceitos sem exemplos, ou de forma muito superficial? Por 15 euros também não deveria esperar muito... A propósito, que IDE (eclipse, netbeans, ...) usam no livro? O que me era essencial no livro era ter a lógica de aplicações J2ME bem explicada, esquemas, e uma boa parte prática, com exemplos, etc. É isso que posso esperar do livro? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo_ssb Posted October 6, 2009 at 03:27 PM Report Share #290277 Posted October 6, 2009 at 03:27 PM Olá, Eu não tenho aqui o livro comigo, mas tenho a impressão que mostra exemplos em Netbeans e Eclipse apesar de eu ter utilizado o Netbeans e ter preferência. Podes esperar do livro uma explicação mais superficial, que te explicas quais os elementos que podes utilizar do tipo (botoes, waiting screens, janelas de SMS,ect) e também alguns exemplos de eventos, uma introdução ao JAVA etc. Link to comment Share on other sites More sharing options...
softklin Posted October 6, 2009 at 03:29 PM Author Report Share #290278 Posted October 6, 2009 at 03:29 PM Humm, tenho de ver o livro na minha mão, porque o feedback que tenho tido até agora também me diz que o livro é algo fraquito... Eu também vou começar agora com J2ME, mas queria uma boa referência, não só um "quickstart" para depois arrumar a um canto... Se encontrar o livro algures, deixo aqui um feedback rápido, caso opte por comprá-lo. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonçalo_ssb Posted October 6, 2009 at 04:22 PM Report Share #290290 Posted October 6, 2009 at 04:22 PM Caso estejas interessado posso enviar te um ebook que utilizei que é bastante bom, só que é em inglês. Podes ver aqui a referencia -->http://www.apress.com/book/view/1590594797. Caso estejas interessado avisa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts