Anonym Posted June 10, 2006 at 04:08 PM Report #32279 Posted June 10, 2006 at 04:08 PM Eram dois caçadores, estavam no acampamento. Caminham 1 KM para o Sul, depois 1 KM para este, e aí capturam o urso, e voltam ao acamapamento. No final notaram, que tinham caminhado ao todo 3 km. De que cor era o urso? quando descobrirem, verão que tem lógica, não tou a gozar.... 😉 ________________________________ rui_carlos, acertas-te.
pedrotuga Posted June 10, 2006 at 06:00 PM Report #32293 Posted June 10, 2006 at 06:00 PM pa a cor n sei e n tou a ver como é que isso n pode ser a gozar... agora em relação a terem volado para o acampamento e caminhado 3 quilometros... pa... podem ter chegado a um acampamento... mas concerteza nao era o deles.
saramgsilva Posted June 10, 2006 at 06:10 PM Report #32296 Posted June 10, 2006 at 06:10 PM eu retirava.... 1 km ... 1km 3 km .... e tranformava em cores RGB .... mas acho que isso já sou eu que estou alucinar...pq estou a estudar isso.... e o RBG tem cores (x,y,z) 0<=x,y,z=<1 ... não me parece www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
mcomatic Posted June 10, 2006 at 06:25 PM Report #32304 Posted June 10, 2006 at 06:25 PM A matemática é um mundo que não é plano! Temos outras geometrias... inclusivé aquela em que vivemos 😉...
pedrotuga Posted June 10, 2006 at 06:58 PM Report #32310 Posted June 10, 2006 at 06:58 PM epa... caminharam um km para sul... ok... entao podemos admitir que caminharam 1km mas que não estão 1km a sul... muito bem é um percurso acidentado. Ok... o urso é daqueles que vive numa região acidentada... possivelmente montanhosa... epa... mesmo que assim seja onde é que já vai o problema matemático. e o que quer dizer caminharam 1km para sul? se um alpinista subir a uma montanha quase vertical com 1km mas k o topo está 1metro a sul da base dizemos que ele camihou 1 km para sul?
Anonym Posted June 10, 2006 at 08:32 PM Author Report #32316 Posted June 10, 2006 at 08:32 PM A matemática é um mundo que não é plano! Temos outras geometrias... inclusivé aquela em que vivemos 😉... exactamente... eu retirava.... 1 km ... 1km 3 km .... e tranformava em cores RGB .... mas acho que isso já sou eu que estou alucinar...pq estou a estudar isso.... e o RBG tem cores (x,y,z) 0<=x,y,z=<1 ... não me parece longe disso...
mcomatic Posted June 10, 2006 at 10:39 PM Report #32330 Posted June 10, 2006 at 10:39 PM Será possível construír uma casa com quatro paredes, e todas viradas para sul?.... Pode não parecer, mas esta questão está relacionada com o problema 😉 Embora exista aqui uma questão de "largura"! Outra coisa que pode ajudar é ter em conta que a soma dos ângulos internos de um triângulo nem sempre é 180º.. 🙂
José Oliveira Posted June 10, 2006 at 11:35 PM Report #32336 Posted June 10, 2006 at 11:35 PM A matemática é um mundo que não é plano! Temos outras geometrias... inclusivé aquela em que vivemos 😉... Há a geometria euclidiana que por vezes tomamos como única, ... o livro "Os elementos de Euclides" dizem já ter sido mais lido que a própria bíblia... a geometria esférica 🙂 , a geometria hiperbólica e outras ainda menos conhecidas... Outra coisa que pode ajudar é ter em conta que a soma dos ângulos internos de um triângulo nem sempre é 180º.. 😉 Pois, pode até ser maior... ou menor... José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
pedrotuga Posted June 11, 2006 at 04:42 AM Report #32348 Posted June 11, 2006 at 04:42 AM Bem... essa dos angulos internos de um triangulo somarem mais de 180º... epa... podem usar a matemática que quiserem mas eu n vou por aí. Se não a minha resposta aos problemas todos era: "segundo a relatividade de einstein, transforma-se todo oespaço num ponto de massa infinita que absorve todo o tempo". O euclides até pode ter sido um gajo porreiro, mas o descartes tambem era bom rapaz, vamos resolver isto à maneira dele 😉 Ora bem... esssa tal casa pode perfeitamente ser construida, deve ser é um pouco fria, lol, olha lá... tens a certeza que não é um pinguim e não um urso??? Se a resposta passar por aí então quer dizer que não podemos admitir um referencial plano. Assim sendo o cálculo terá que ser complicado e envolver valores tipo o raio da terra.
Rui Carlos Posted June 11, 2006 at 07:06 AM Report #32351 Posted June 11, 2006 at 07:06 AM Bem... essa dos angulos internos de um triangulo somarem mais de 180º... epa... podem usar a matemática que quiserem mas eu n vou por aí. Se não a minha resposta aos problemas todos era: "segundo a relatividade de einstein, transforma-se todo oespaço num ponto de massa infinita que absorve todo o tempo". O euclides até pode ter sido um gajo porreiro, mas o descartes tambem era bom rapaz, vamos resolver isto à maneira dele 🙂 Ora bem... esssa tal casa pode perfeitamente ser construida, deve ser é um pouco fria, lol, olha lá... tens a certeza que não é um pinguim e não um urso??? Se a resposta passar por aí então quer dizer que não podemos admitir um referencial plano. Assim sendo o cálculo terá que ser complicado e envolver valores tipo o raio da terra. é isso! já enviei a resposta por MP...não sei se está correcta, mas acho que sim 😁 Rui Carlos Gonçalves
Anonym Posted June 11, 2006 at 09:01 AM Author Report #32357 Posted June 11, 2006 at 09:01 AM Existem apenas dois locais da terra onde este problema poderia ser uma situação real, e apenas num desses sítios á ursos, a terra é parcialmente redonda, logo o pitágoras, nao tem nada a dizer, nem o euclides.
Rui Carlos Posted June 11, 2006 at 09:08 AM Report #32358 Posted June 11, 2006 at 09:08 AM Existem apenas dois locais da terra onde este problema poderia ser uma situação real, e apenas num desses sítios á ursos, a terra é parcialmente redonda, logo o pitágoras, nao tem nada a dizer, nem o euclides. de referir que no Polo Sul a única direcção que poderias tomar era para Norte, logo este não é uma opção... há, no entanto, uma infinidade de soluções possíveis para este problema. e mais um pormenor, também existe o Teorema de Pitágoras na geometria esférica, só que é ligeiramente diferente do que estamos habituados: cos(h)=cos(c1)*cos(c2) se não me engano. de qualquer forma, o problema está muito bem pensado 👍 Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts