Jump to content

Mudar altura das linhas de uma listview

zephirus
 Share

Recommended Posts

Olá,

Até agora tinha uma listview com várias linhas preenchidas com pequenos valores, obtidos de várias textboxs. Agora acrescentei outra textbox que permite várias linhas. Se eu introduzir nessa textbox este texto, por exemplo:

Teste

Teste 2

Teste 3

... se ler esse valor e o colocar na listview ele aparece assim:

TesteTeste 2Teste 3

- Ora o que eu prentendo saber é se é possível mudar a altura da linha da listview para suportar as 3 linhas que quero mostrar.

Eu ainda não trabalhei muito com listview, mas onde estás a implementar o código para passar os items para a listview experimenta por:

& vbCrLF &

Este pequeno código faz com que dê parágrafos.

Vou testar isso mas preciso de saber outra coisa. Os dados que vou colocar na listview estão numa base de dados de sql como variável texto. Como é que eu identifico a quebra de linha quando estou a ler o valor?

Como é que eu identifico a quebra de linha quando estou a ler o valor?

Tens que separar a string pelo vbCrLF.

Para perceberes como separar a string MSDN.

A maneira + simples será no fim da cada linha adicionares tipo uma virgula,(isto porque pode acontecer que no SQLServer não fiquem gravados as mudanças de linha) e quando recebes a string do SQL separas cada linha para um array e assim vais alimentar a listview com os itens do array.

A minha resposta baseia-se no facto de que queiras pôr cada linha da textbox como um item da listview

Tens que separar a string pelo vbCrLF.

Para perceberes como separar a string MSDN.

A maneira + simples será no fim da cada linha adicionares tipo uma virgula,(isto porque pode acontecer que no SQLServer não fiquem gravados as mudanças de linha) e quando recebes a string do SQL separas cada linha para um array e assim vais alimentar a listview com os itens do array.

A minha resposta baseia-se no facto de que queiras pôr cada linha da textbox como um item da listview

Por acaso no SQL fica gravada a quebra de linha mas eu não vejo nada, ou seja, vejo que há quebra, mas não vejo o vbCrLF ou algo semelhante. Vou testar como sugeres.