Jump to content

Vb.net +Access

PreTenDer666
 Share

Recommended Posts

Boas, estive a ler a wiki e também por aqui os tópicos e não encontrei nada que fosse bastante simplificado. Alguém poderia dizer-me de maneira simplificada como se acede a uma base de dados em access 2007 com vb.net 2008?

Uma coisa simples como ter duas tabelas em access e duas textbox mais um botão em vb.net, quando se colocava algo na textbox1 e se carregasse no botão aparecia a resposta na textbox2. Ou seja textbox1 -> procurava na tabela1 a ver se existia -> procurava na tabela2 pela resposta -> dava resposta na textbox2.

O objectivo é algo como escrever  ASUS P5KPL SE e ele me dar a resposta de qual o socket dessa Motherboard. Se eu entender primeiro como funciona depois penso que consigo adicionar mais tabelas à base de dados. Estou a fazer em acess para tornar a aplicação portable, não sei se estarei a pensar bem. Que me dizem? Alguem é capaz de me ajudar?

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=28714 😄

Tens outras maneiras de tornar a aplicação "portable".

Por exemplo SQL Lite ou até mesmo QATDB 🙂

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Desculpa mas não percebi para que serve aquele programa...é um programa que deixa-nos interagir com varias base de dados é isso? A mim da-me um erro "microsoft.ace.oledb.12.0 provider is not register on the local machine". Acho que não sei como funcionar com ele.

Mas eu queria mesmo era aprender e não usar algo que já alguem teve o prazer de fazer 😄

Eu dei-to porque está aberto.

Lá dentro, vês o motor de Access para perceber como está feito 😄

Eu percebi que querias aprender e não só usar.

Se te dá esse erro é porque não é bem com o Access 2007 que queres trabalhar 🙂

Terás de trocar a connection string, digamos, para o Jet 4. No entanto, se tens o Office 2007 instalado, deverias ter a engine 12...

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"