Jump to content

Castigar ladrões de telemóveis usando a internet


saramgsilva

Recommended Posts

Numa altura em que se fala tanto de segurança, de roubos e de como desincentivar a criminalidade, encontrei uma página que lida com a situação de forma interessante. A página foi criada por um amigo de uma mulher que se esqueceu do telemóvel num táxi. O telemóvel foi encontrado pelas duas pessoas que entraram a seguir e que, aparentemente, decidiram ficar com ele (apesar de ter sido enviada uma mensagem a indicar que havia uma recompensa caso o telemóvel fosse devolvido).

Quem ficou com o telemóvel acabou por usá-lo, tirando fotos, fazendo chamadas, acedendo à internet, etc... e isto tudo ficou registado. O amigo da dona do telemóvel descobriu quem foi que roubou o telemóvel, contactou essas pessoas e elas disseram que não pretendiam devolver o telemóvel. Como resultado, ele recolheu informação sobre elas (incluindo fotos) e criou uma página para as humilhar - divulgando as fotos que tinha encontrado. Resultado: a página tornou-se incrivelmente popular, tem aparecido em imensos sites e sido mencionada em vários artigos.

Esta parece-me uma maneira interessante de "castigar" as pessoas que optam por roubar. Duvido que isto afectasse aqueles criminosos que já fazem disto uma carreira, mas os que só o fazem por "diversão" ou para ter tudo sem trabalho pode ser que aprendessem qualquer coisa com este género de humilhação... se bem que também levanta alguns riscos, porque qualquer pessoa pode criar uma página destas e aproveitar para complicar a vida a alguém inocente, inventando uma história qualquer.

in Forum Coimbra

bem esta é de partir o coco a rir!!!  😁

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.