Jump to content

Web browser

rjsma
 Share

Recommended Posts

boas

eu tou a ter uns problemas com o meu web browser e queria ver se alguem podia me ajudar

e assim eu tenho na form 5 um botao que nao esta a reconhecer a tab page que esta na form 1 e que tem como nome webrowser.

diz que o navigate nao e membro do system.windows.forms.tabcontrol 

madepaacn.jpg

width=750 height=125http://bayimg.com/image/nadeaaacn.jpg[/img]

nadebaacn.jpg

A form 5 tem alguma referencia para a form 1?

Devias ter isso melhor organizado, as forms devem estar todas ao mesmo nivel e não devem referenciar-se umas ás outras.

Se precisas de trocar informações entre elas, essas informações devem estar numa camada de gestão acima dos forms.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Eu percebi na primeira imagem. E continuo a dizer o mesmo.

O que a IDE te está a dizer é que a referência por detrás do nome "webbrowser" não possuí o método Navigate, diz aliás que o método Navigate não é membro da classe TabControl.

A única conclusão que se tira é que estás a dar o nome "webbrowser" ao teu TabControl.

É normal que se cometa esse erro porque é fácil baralhar os cliques entre TabControl, TabPage e o que lá está dentro.

Procura na tua caixa Properties, numa combobox que lá está a listar todos os controlos no form, o nome "webbrowser" e verifica o tipo.

Em adição, procura também o tipo webbrowser e verifica com que nome está realmente.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Isso diz, mais uma vez, que o nome WebBrowser pertence a um TabControl.

É natural que o tabcontrol não tenha o método Navigate 😄

Descobre na lista dessa combobox, o webbrowser para veres que nome tem e onde raio se enfiou no form.

Recriei o que provavelmente tens aí e mostro também como aparece um webbrowser, aqui.

Sérgio Ribeiro

"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

ja consegui navegar com uma tab control

Não estou a duvidar nem nada disso... mas mostra lá um TabControl a navegar a web, sem um webbrowser.

Eu acho que estás a fazer uma tremenda confusão  😄

Sérgio Ribeiro