kacetado Posted September 24, 2009 at 08:40 PM Report Share #288538 Posted September 24, 2009 at 08:40 PM Boas pessoal. sou novo por aki, e vou ser breve 🙂 o qe me trouxe aqui foi o seguinte.. Estou no ultimo ano do meu curso profissional (Tecnico de Gestao de Equipamentos Informaticos) e terei de realizar uma PAP. e tou a qerer fazer um jogo em c/c++ agr surge a primeira duvida... C ou C++ ?? e o porque?... sei qe sao identicas e qe C e' mais "simples" qe C++ e qe c++ e' orientada para objectos.. tambem pensei em actionscript mas das 3 deve ser a mais dificil de aprender... ou sera qe aconselham outra linguagem?.. como sempre qiz aprender uma nova linguagem de programação.. pq curto programaçao mas o qe se da ate' ao 12º e' muito vago e simples e eu qero entrar mesmo de cabeça na cena ^^ se e' qe me faço entender.. Quanto ao jogo eu tava a pensar em algo simples mas nao muito simples qe fosse possivel mostrar trabalho e blabla na PAP, por isso pensei no jogo Tetris.. mas se alguem tiver uma sugestao qe seja mais simples de fazer e qe dê na mesma trabalho agradecia 😉 o porqe de um jogo? nao deve ser muito dificil de perceber.. sim sou um agarradito do gaming e como sei qe muitos senao a maior parte dos jogos sao feitos em c++ e gostava de seguir esta area.. cuja a qual nao sei o nome ao certo mas talvez programaçao de jogos ^^ nao? 😕 bem sem mais a dizer penso qe esta tudo 🙂 desde ja a dsclp plo post longo.. e obrigado desde ja a qem responder 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted September 24, 2009 at 09:25 PM Report Share #288548 Posted September 24, 2009 at 09:25 PM No teu curso não deste linguagens de programação? Quanto a C/C++ e ActionScript, acho q action script é mais fácil de aprender. C/C++ obriga-te a ter conhecimentos mais sólidos a nivel de programação e de sistemas operativos. Em termos de emprego, C++ tem bastante, mas java e o mundo .net têm mais. Tens ainda as tecnologias web como php, asp. net e j2ee q cada vez mais têm o seu lugar. E claro, para trabalhar em informática, tens q saber trabalhar com SQL, senão é como se não soubesses ler. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
kacetado Posted September 24, 2009 at 09:48 PM Author Report Share #288554 Posted September 24, 2009 at 09:48 PM tenho apenas conhecimentos "escolares" de VB e pascal nada de mais... e e' as belas aulas de copiar do livro para o programa ... ou seja nada de interessante... mas eu estou mais inclinado para c++ .. cumps e thanks pla resposta Link to comment Share on other sites More sharing options...
hristosax Posted September 30, 2009 at 04:32 PM Report Share #289349 Posted September 30, 2009 at 04:32 PM No teu curso não deste linguagens de programação? Quanto a C/C++ e ActionScript, acho q action script é mais fácil de aprender. C/C++ obriga-te a ter conhecimentos mais sólidos a nivel de programação e de sistemas operativos. Em termos de emprego, C++ tem bastante, mas java e o mundo .net têm mais. Tens ainda as tecnologias web como php, asp. net e j2ee q cada vez mais têm o seu lugar. E claro, para trabalhar em informática, tens q saber trabalhar com SQL, senão é como se não soubesses ler. Nao sabia disso do SQL 🙂 Tenho mesmo de aprender?! :O Isso é que na ensinam na escola. Sócrates = FAIL^^again Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno1234 Posted September 30, 2009 at 07:27 PM Report Share #289381 Posted September 30, 2009 at 07:27 PM Não és obrigado a aprender SQL. Mas é das tecnologias mais utilizadas por quem trabalha em informática. E como não é dificil de aprender, podes fazer esse esforço. Matraquilhos para Android. Gratuito na Play Store. https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts