Jump to content

Recomendação @ Iniciação

Hydr0xygen
 Share

Recommended Posts

Antes de mais olá 🙂

Fui me sugerido este fórum (até agora deveras impressionado com a comunidade envolvida neste projecto de programadores portugueses) ...

Hoje tive pela primeira vez : Aplicações Informáticas (12º ano) , e o primeiro tema é iniciação à programação e álgebra

Apesar de ser apenas 1º Período na programação gostaria de continuar o estudo nessa área, pois apesar de nunca ter trabalhado propriamente em programação nem nada do género é algo que me sempre deu grande interesse e neste momento encontro-me bastante motivado por ter a oportunidade de aprender...

Tenho a perfeita consciência de que será difícil mas estou disposto a dar tudo este período, e estou extra motivado que acho que é também um ponto importante embora não tanto relevante...

Alguém me sugere um bom livro de iniciação, de raiz, que eu posso comprar? Em português de preferência e que seja possível comprar numa superfície tipo FNAC...

A linguagem que iremos trabalhar é JAVA

Agradeço toda a ajuda

Abraço pessoal [[]]

No nosso wiki temos já algum material. Nomeadamente este tutorial http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:java:tutorial:home

Anda nao está completo mas as primeiras partes já estão. E têm muita informação que já dá para teres uma boa visão do que a linguagem é. Está em português.

Recursos em inglês têm aos magotes mesmo. Ultimamente (nos últimos 1-2 anos) têm aparecido sites de exemplos de java que é como quem vai ao supermercado, só que não tens que pagar 🙂

este por exemplo

http://www.java2s.com/

ha por aí mais