BlackSmith Posted September 18, 2009 at 11:25 AM Report Share #287587 Posted September 18, 2009 at 11:25 AM Estou a tentar povoar duas combobox com dados de um ficheiro de texto, que tem o seguinte formato: marca;modelo;quantidade alcatel;511;10 alcatel;720;3 nokia; n73;10 nokia;n95;2 O que pretendo é : Na primeira combobox a marca e, automaticamente na segunda o modelo. O que tenho apenas me permite carregar todos os dados do ficheiro de texto na primeira combobox: Dim reader As String reader = My.Computer.FileSystem.ReadAllText("mobile.txt") Dim strs() As String strs = Split(reader, Environment.NewLine) For Each s As String In strs ComboBox1.Items.Add(s) Next Alguém me pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted September 18, 2009 at 04:22 PM Report Share #287642 Posted September 18, 2009 at 04:22 PM Eu utilizaria um Dictionary(Of String, Dictionary(Of String, String)) para armazenar os dados depois da leitura. Mas isso também é porque eu adoro dicionários. Provavelmente haverá outras maneiras mais práticas para o fazer mas para mim é o que me parece mais prático. Depois fica fácil de povoares as combos. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts