elementsky Posted June 8, 2006 at 09:02 PM Report #31917 Posted June 8, 2006 at 09:02 PM Já alguem daqui leu este livro, eu acabei de o ler à pouco, e aconselho a todos vós que como eu gostam de programação, o livro fala sobre a criptologia, programação e matemática basicamente. Vou fazer um pequeno resumo: A história do livro começa quando o criptografo Strathmore se depara com um algoritmo indecifrável nem mesmo o poderoso computador de 3 milhões de processadores, o mais caro do mundo, o TRANSLTR, o consegue decifrar, mais tarde se descobre que o algoritmo é então um virus que está a "comer" a maior base de dados da América é então precisa uma chave para fazer parar o verme, todos os criptologos da NSA se enpenham nesta tarefa. Não é bem assim, isto vai mais fundo, mas é muito fixe muito semelhante aos outros livros de Dan Brown, na previsibilidade, mas dá sempre gosto voltar a página! O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
vbmaster Posted June 8, 2006 at 09:05 PM Report #31920 Posted June 8, 2006 at 09:05 PM Heya, um novo livro. Hei-de comprar, mas duvido que curta mais que o anjos e demónios que me prendeu completamente por meter muita física pelo meio. 😉
elementsky Posted June 8, 2006 at 09:12 PM Author Report #31923 Posted June 8, 2006 at 09:12 PM Bem do Dan Brown inda só li O Código Da Vinci e este, e curti muito mais deste do que do Código. Opiniões...... O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
deathseeker25 Posted June 8, 2006 at 09:50 PM Report #31943 Posted June 8, 2006 at 09:50 PM Não tenho bem a certeza, mas julgo que o "Fortaleza Digital" foi o primeiro dos livros escritos por Dan Brown. A história parece ser cativante, pelo que vou comprar. 😉 Já li o "Código da Vinci" e o "Anjos e Demónios"... 😄
vbmaster Posted June 8, 2006 at 09:54 PM Report #31947 Posted June 8, 2006 at 09:54 PM Também já li o código da vinci e a conpiração (além do anjos e demónios que já referi). A ordem de classificação fica assim: 1º anjos e demónios (just great) 2º conspiração (se foreo primeiro lviro que lerem dele deverão achá-lo fenomenal, mas para quem o lê após o codigo e os anjos já começa a char o enredo repetitivo) 3º código da vinci, muita fantasia, muita oratória, pouca acção.
elementsky Posted June 8, 2006 at 11:48 PM Author Report #32000 Posted June 8, 2006 at 11:48 PM Não tenho bem a certeza, mas julgo que o "Fortaleza Digital" foi o primeiro dos livros escritos por Dan Brown. A história parece ser cativante, pelo que vou comprar. 😉 Já li o "Código da Vinci" e o "Anjos e Demónios"... 😄 Foi mesmo o primeiro O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
Heirophant Posted June 12, 2006 at 11:52 PM Report #32669 Posted June 12, 2006 at 11:52 PM estou neste momento a ler! Já li os outros 3! gostei muito do codigo e do anjos... a ler a conspiração ja me soube a "já lido...". O esquema é sempre o mesmo. Apesar de ser cativante, a nivel de enredo falta originalidade ao autor! E este vai pelo mesmo caminho... um homem e uma mulher a tentar resolver um problema, alguns a dificultar e o mau da fita que fica sempre no anonimato até ao final... a historia é porreira mas já cansa o estilo!
Rui Carlos Posted June 13, 2006 at 12:14 AM Report #32671 Posted June 13, 2006 at 12:14 AM eu pessoalmente, não sou muito adepto dos livros do Dan Brown... 😁 ... mas talvez dê uma vista de olhos no livro. Rui Carlos Gonçalves
senito Posted June 13, 2006 at 10:23 AM Report #32701 Posted June 13, 2006 at 10:23 AM Eu já li o Fortaliza Digital e estou a ler a Conspiração. Em relação ao Fortaleza Digital achei mto previsivel o final. Estou a gostar mais da conspiração, mas é como diz o Heirophant o esquema parece o mesmo. Mas smp dá pra passar melhor o tempo no Metro 😄 Cumps Ps: O vosso livro tinha erros ortográficos? é q o meu tinha montes.
pedrotuga Posted June 13, 2006 at 04:07 PM Report #32782 Posted June 13, 2006 at 04:07 PM naps... tenho muitos outros livros em fila de espera, não vou entrar na loucura dos best sellers só porque são best sellers.
Dabubble Posted June 13, 2006 at 05:26 PM Report #32808 Posted June 13, 2006 at 05:26 PM O fortaleza digital é francamente mau, ficcao de base tecnologica nao e definitivamente o forte dele. Ficcao historica sim, apesar de ele usar sempre a mesma formula em todos os livros, nota-se que investiga e que saba algumas coisas. Anjos e Demonios e o melhor livro dele.
pedrotuga Posted June 13, 2006 at 06:02 PM Report #32819 Posted June 13, 2006 at 06:02 PM eheheh... pelo que o deaduble disse já estou mesmo a ver o filme. Adoro quando gajos tipo jornalistas, filosofos etc etc começam a falar de ciência, são uns cómicos do carago. ehehehe pelos vistos parece que é o caso. Epá, livros com referencias cientificas por leigos dispenso, isso é para os burros pensarem que sabem alguma coisa sobre ciencia, isto é a minha opiniao simplificada assim à bruta. Eu gosto de ciencia e há muitos livros e bons de divulgação cientifica por aí, esses sim, para os amantes da ciencia.
falco Posted June 15, 2006 at 11:59 AM Report #33102 Posted June 15, 2006 at 11:59 AM Tive a ler a análise que está na wikipedia ao livro (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Fortress) e ao que parece do ponto de vista a informática está cheio de falhas. Os mais conhecedores podem por isso sair desiludidos ao ler o livro. No entanto se lermos o livro sem ligar a esses detalhes talvez seja bom. Ainda não o li por falta de tempo.
Foskasse Posted June 15, 2006 at 01:16 PM Report #33127 Posted June 15, 2006 at 01:16 PM Fortaleza DigitalDan Brown Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos. Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos. Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. [shadow=red,left]Retirado http://www.esextante.com.br/publique/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/principal/view_0002.htm?editionsectionid=2&infoid=1592&user=reader[/shadow]
skin Posted June 15, 2006 at 01:43 PM Report #33133 Posted June 15, 2006 at 01:43 PM vou comprar este livro para ler porque parece ser interessante 😛 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
elementsky Posted July 1, 2006 at 02:35 AM Author Report #35769 Posted July 1, 2006 at 02:35 AM Ep eheheh... pelo que o deaduble disse já estou mesmo a ver o filme. Adoro quando gajos tipo jornalistas, filosofos etc etc começam a falar de ciência, são uns cómicos do carago. ehehehe pelos vistos parece que é o caso. Epá, livros com referencias cientificas por leigos dispenso, isso é para os burros pensarem que sabem alguma coisa sobre ciencia, isto é a minha opiniao simplificada assim à bruta. Eu gosto de ciencia e há muitos livros e bons de divulgação cientifica por aí, esses sim, para os amantes da ciencia. É pena é que o Dan Brown seja licenciado em Matemática, o que não deve fazer dele, certamente um leigo na área das ciências O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
deathseeker25 Posted July 1, 2006 at 11:19 AM Report #35780 Posted July 1, 2006 at 11:19 AM O Dan Brown é licenciado em Matemática? Eu achava que era o pai dele que era licenciado, daí a influência da área das ciências... 👍
Dabubble Posted July 1, 2006 at 02:24 PM Report #35802 Posted July 1, 2006 at 02:24 PM Se é licenciado em matmática geez, ou não percebe nada de critptografia aplcada, ou então têm uma imaginação surreal... ja leste o livro?
Revolt Posted July 2, 2006 at 05:04 PM Report #35861 Posted July 2, 2006 at 05:04 PM gostei bastante do livro. Tal como um outro utilizador atrás de mim (não me aptece ir ver xD) também achei o fim previsível mas foi uma leitura interessante 👍 Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
elementsky Posted July 7, 2006 at 12:23 AM Author Report #36713 Posted July 7, 2006 at 12:23 AM Se é licenciado em matmática geez, ou não percebe nada de critptografia aplcada, ou então têm uma imaginação surreal... ja leste o livro? Se reparares fui eu que abri a thread. mais não digo O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
Recommended Posts