vpmaciel Posted September 17, 2009 at 06:31 PM Report Share #287491 Posted September 17, 2009 at 06:31 PM Tem jeito de proteger o código fonte, para que o cliente que eu vender o sistema não possa ler, nem alterar os arquivos que eu distribuir para ele. (o sistema seria executado na intranet do meu cliente.) Tem algum programa ou algo que possa fazer com que o cliente nem outras pessoas possam ler o código fonte? Link to comment Share on other sites More sharing options...
!Rei120 Posted September 17, 2009 at 06:43 PM Report Share #287494 Posted September 17, 2009 at 06:43 PM Penso que podes fazer um include e incorporares o script principal... EU ainda sou novo nisto, se estiver errado peço desculpa e que alquem me corrija Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted September 17, 2009 at 07:48 PM Report Share #287506 Posted September 17, 2009 at 07:48 PM Boas, Tens software de encriptação como o ioncube (mais conhecido), assim como muitos outros opensource e pagos .. Mas esconder completamente o código é impossível, apenas dificultas o trabalho de o "ver" ao cliente. Claro que quanto mais "fundo" fores, mais depressa ele desiste da ideia e / ou mais difícil de torna .. Pelo menos obfuscadores de código como o ioncube permitem que os ficheiros apareçam totalmente encriptados, impedindo a leitura directa quando editas um ficheiro manualmente. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
_JR_ Posted September 30, 2009 at 11:16 AM Report Share #289302 Posted September 30, 2009 at 11:16 AM Nunca utilizei obscuradores, mas parece-me que deverão existir imensas apps pela Internet fora para fazer o contrário: "aclarar". Se estás a fazer algo para um cliente, não é suposto ele estar a pagar-te o código? Até lhe deverias entregar um cd a dizer que aquilo era o código, quanto mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 30, 2009 at 02:27 PM Report Share #289327 Posted September 30, 2009 at 02:27 PM Se estás a fazer algo para um cliente, não é suposto ele estar a pagar-te o código? Até lhe deverias entregar um cd a dizer que aquilo era o código, quanto mais... Não se vende software proprietário? <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted September 30, 2009 at 03:33 PM Report Share #289340 Posted September 30, 2009 at 03:33 PM Se estás a fazer algo para um cliente, não é suposto ele estar a pagar-te o código? Até lhe deverias entregar um cd a dizer que aquilo era o código, quanto mais... Não necessariamente. Há todo o tipo de contratos em relação à programação. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
Felipe Graziuso Posted October 1, 2009 at 02:27 PM Report Share #289522 Posted October 1, 2009 at 02:27 PM Use o turk estou usando ele aqui a um bom tempo... alem de encriptar o fonte ele faz cache dos scripts, deixando assim a execução deles bem mais rapida.. De uma olhada no site deles http://turck-mmcache.sourceforge.net/ Grande Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts