Ivo Pereira Posted September 16, 2009 at 08:19 PM Report #287357 Posted September 16, 2009 at 08:19 PM Titulo do Projecto: prntScreenMe Última Versão: 0.1.2a Site Oficial: - Licença: - Líder do Projecto: Ivo "Pereira" Screenshots: Painel de Opções Descrição do Projecto: O projecto baseia-se num software que permite tirar printscreens e guardar automaticamente numa pasta (pasta screens dentro da pasta da aplicação) através do atalho Ctrl + Alt + P. Ao ser realizado o evento de guardar a imagem ir-se-á ouvir o som de uma máquina fotográfica, confirmando o print. Poder-se-á aceder às opções do prntScreenMe pela trayicon, clicando com o botão direito. Nova actualização do programa (0.1.2a) - ÚLTIMA: * A opção "checked saved images" verifica se a pasta está criada ou não * A qualidade da imagem em Gif pode ser determinada, good quality ou low quality * A qualidade do jpeg é personalizável * Após gravar as definições, dá a mensagem de confirmação e fecha de imediato essa janela * Design alterado Download Link: http://www.easy-share.com/1907830155/prntScreenMe0.1.2a.zip Nova actualização do programa (0.1.1a): * Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen * Permitir apenas uma instância do programa * Possibilidade de escolha onde gravar os prints * Bug de escolha de formato corrigido Download (0.1.1.a) - old: http://www.easy-share.com/1907814609/prntScreenMe0.1.1a.zip Download (0.1a) - old: http://www.ziddu.com/download/6533215/prntScreenMe-0.1a.zip.html
softklin Posted September 17, 2009 at 05:22 PM Report #287485 Posted September 17, 2009 at 05:22 PM Experimentei o programa e parece-me bastante fácil de utilizar, sem erros e bem desenhado. Sugestões: * Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen * Opção de personalizar o atalho de teclado (porém pode haver conflitos com outras aplicações) * Permitir apenas uma instância do programa Uma coisa que me deixou curioso foi a necessidade de reiniciar o programa. Apesar de ser quase instantâneo, é mesmo necessário? Porquê? Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Carloz Posted September 17, 2009 at 05:41 PM Report #287487 Posted September 17, 2009 at 05:41 PM Parece-me bem. Que linguagem usaste? "Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)
Sr Inovação Posted September 17, 2009 at 06:33 PM Report #287492 Posted September 17, 2009 at 06:33 PM Bom programa de muito fácil utilização. Só uma sugestão,eu acho devemos poder escolher o caminho onde gravar os print's, esta sugestão juntamente com as outras do softclean,ficará um programa mais flexível em termos de opções Continua...
Ivo Pereira Posted September 17, 2009 at 06:45 PM Author Report #287495 Posted September 17, 2009 at 06:45 PM Experimentei o programa e parece-me bastante fácil de utilizar, sem erros e bem desenhado. Sugestões: * Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen * Opção de personalizar o atalho de teclado (porém pode haver conflitos com outras aplicações) * Permitir apenas uma instância do programa Uma coisa que me deixou curioso foi a necessidade de reiniciar o programa. Apesar de ser quase instantâneo, é mesmo necessário? Porquê? Boas, obrigado por teres respondido 🙂 A primeira ideia irá ser implementada sim. Na segunda ideia, posso concordar com isso dos conflitos, mas vou ver se consigo fazer algo 🙂 A terceira foi puro esquecimento meu 😄 pois normalmente até ponho sempre 😛 Em relação à tua questão, sinceramente penso que não seja crucial, mas, tenho umas dúvidas, pois não tenho total certeza se aquela parte está a funcionar, será que poderias mudar a extensão, testar e dizer-me? Obrigado Parece-me bem. Que linguagem usaste? VisualBasic.NET 🙂 Bom programa de muito fácil utilização. Só uma sugestão,eu acho devemos poder escolher o caminho onde gravar os print's, esta sugestão juntamente com as outras do softclean,ficará um programa mais flexível em termos de opções Continua... Não é nada que não me tivesse passado pela cabeça 🙂 e vou com certeza implementar. Só deixei assim para que no início não fosse tão confuso 🙂 Obrigado a todos!
softklin Posted September 17, 2009 at 07:47 PM Report #287505 Posted September 17, 2009 at 07:47 PM Em relação à tua questão, sinceramente penso que não seja crucial, mas, tenho umas dúvidas, pois não tenho total certeza se aquela parte está a funcionar, será que poderias mudar a extensão, testar e dizer-me? Nem me lembrei de testar isso. Não funciona aqui, ao reiniciar perde sempre a configuração (grava sempre em JPEG). Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Ivo Pereira Posted September 17, 2009 at 09:41 PM Author Report #287529 Posted September 17, 2009 at 09:41 PM Nem me lembrei de testar isso. Não funciona aqui, ao reiniciar perde sempre a configuração (grava sempre em JPEG). Okay 😄 Penso que já tratei desse bug, para já agora estou a tentar incorporar e corrigir já o máximo. Quando estiver já com estas ideias implementadas, posto nova versão 😛
Guest id194 Posted September 17, 2009 at 09:50 PM Report #287539 Posted September 17, 2009 at 09:50 PM (...) e bem desenhado Se o screen apresentado faz jus à aplicação, eu diria muito mal desenhado... Só estou a ser sincero. Aqui vai um link que falta ler a muita boa gente... http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa511258.aspx
Ivo Pereira Posted September 17, 2009 at 09:53 PM Author Report #287540 Posted September 17, 2009 at 09:53 PM Se o screen apresentado faz jus à aplicação, eu diria muito mal desenhado... Só estou a ser sincero. Aqui vai um link que falta ler a muita boa gente... http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa511258.aspx O que sugeres mesmo? 😛
softklin Posted September 18, 2009 at 08:19 AM Report #287575 Posted September 18, 2009 at 08:19 AM Eu acho que está bem desenhado, porque o funcionamento da aplicação é imediatamente sugerido, não há grandes diferenças para o que estamos habituados (os botões de minimizar e fechar, o botão de confirmação posicionado de forma "standard", por exemplo). Se bem que o degradé de fundo não gosto muito, mas isso é opinião pessoal. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Guest id194 Posted September 18, 2009 at 11:58 AM Report #287595 Posted September 18, 2009 at 11:58 AM O que sugeres mesmo? 😛 Que o interface tenha aspecto de ter sido desenvolvido em Windows para o Windows e não para um sistema operativo alienígena.
Ivo Pereira Posted September 18, 2009 at 02:52 PM Author Report #287617 Posted September 18, 2009 at 02:52 PM Que o interface tenha aspecto de ter sido desenvolvido em Windows para o Windows e não para um sistema operativo alienígena. Hmm, e que sugeres para o melhorar? 😛
fLaSh_PT Posted September 18, 2009 at 03:02 PM Report #287619 Posted September 18, 2009 at 03:02 PM Interessante; Mas estás a aplicar uma licença que é destinada aos software's open source 'GNU/GPL'.. Acho que o ideal seria 'FreeWare' Continuação 😛 Compr. Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.
Ivo Pereira Posted September 18, 2009 at 03:10 PM Author Report #287624 Posted September 18, 2009 at 03:10 PM Interessante; Mas estás a aplicar uma licença que é destinada aos software's open source 'GNU/GPL'.. Acho que o ideal seria 'FreeWare' Continuação 😛 Compr. Foi mera distração 🙂 corrigido. e obrigado 😄
Guest id194 Posted September 18, 2009 at 04:01 PM Report #287635 Posted September 18, 2009 at 04:01 PM Eu não sou perito, mas tanto quanto sei, não há problema nenhum em usar tal licença mesmo sem disponibilizar o código, mas não ponho as minhas mãos no fogo por isso... E acho que "freeware" não é uma licença. @Sir Pereira Já fiz as minhas sugestões várias vezes, o que é que falta perceber?
Ivo Pereira Posted September 18, 2009 at 04:22 PM Author Report #287643 Posted September 18, 2009 at 04:22 PM Eu não sou perito, mas tanto quanto sei, não há problema nenhum em usar tal licença mesmo sem disponibilizar o código, mas não ponho as minhas mãos no fogo por isso... E acho que "freeware" não é uma licença. @Sir Pereira Já fiz as minhas sugestões várias vezes, o que é que falta perceber? Sim, falaste acerca do design pelo que percebi. Mas sendo assim, o que te estou a perguntar, não é algo que não tenha percebido, é algo que sugiras para o melhorar! Já percebi o que achas que não está bem, agora gostaria de sugestões de como o melhorar!
Ivo Pereira Posted September 18, 2009 at 05:29 PM Author Report #287655 Posted September 18, 2009 at 05:29 PM Nova actualização do programa (0.1.1a): * Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen * Permitir apenas uma instância do programa * Possibilidade de escolha onde gravar os prints * Bug de escolha de formato corrigido Teclas de atalho, vou tentar com que na próxima versão já estejam. Abraço 😛 Download link: http://www.easy-share.com/1907814609/prntScreenMe0.1.1a.zip
Guest id194 Posted September 18, 2009 at 05:34 PM Report #287657 Posted September 18, 2009 at 05:34 PM Mas eu já disse como melhorar, a aplicação simplesmente não encaixa no Windows nem tem nada a ver com uma aplicação feita para o Windows, basta olhar para o seu interface. É só isso que estou a dizer para "corrigir".
Ivo Pereira Posted September 18, 2009 at 05:37 PM Author Report #287659 Posted September 18, 2009 at 05:37 PM Mas eu já disse como melhorar, a aplicação simplesmente não encaixa no Windows nem tem nada a ver com uma aplicação feita para o Windows, basta olhar para o seu interface. É só isso que estou a dizer para "corrigir". Hmm, então achas que ficaria melhor "tentar" fazer um novo design, ou usar o do Windows?
softklin Posted September 18, 2009 at 05:46 PM Report #287663 Posted September 18, 2009 at 05:46 PM Parece que ainda há umas arestas por limar: * A opção "checked saved images" não verifica se a pasta está criada ou não * A qualidade da imagem em Gif é bastante ruim, tenta ver se consegues melhorar * A qualidade do jpeg é aceitável, na maioria dos casos, mas se conseguires, podes tentar colocar uma barra para definir a qualidade * Após gravar as definições, poderias dar a mensagem de confirmação e fechar de imediato essa janela A verificação se a pasta existe ou não deveria ser "a pedido" ou seja, quando o utilizador efectuar alguma acção que necessite de aceder a essa pasta. Se não existisse, mostravas ao utilizador um diálogo para seleccionar a pasta de destino, ou criavas a pasta, e gravavas essa nova definição. Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.
Recommended Posts