Jump to content

Recommended Posts

Posted

Titulo do Projecto: prntScreenMe

Última Versão: 0.1.2a

Site Oficial: -

Licença: -

Líder do Projecto: Ivo "Pereira"

Screenshots:

painelopcoes.jpg

Painel de Opções

Descrição do Projecto: O projecto baseia-se num software que permite tirar printscreens e guardar automaticamente numa pasta (pasta screens dentro da pasta da aplicação) através do atalho Ctrl + Alt + P.

Ao ser realizado o evento de guardar a imagem ir-se-á ouvir o som de uma máquina fotográfica, confirmando o print.

Poder-se-á aceder às opções do prntScreenMe pela trayicon, clicando com o botão direito.

Nova actualização do programa (0.1.2a) - ÚLTIMA:

* A opção "checked saved images" verifica se a pasta está criada ou não

* A qualidade da imagem em Gif pode ser determinada, good quality ou low quality

* A qualidade do jpeg é personalizável

* Após gravar as definições, dá a mensagem de confirmação e fecha de imediato essa janela

* Design alterado

Download Link:

http://www.easy-share.com/1907830155/prntScreenMe0.1.2a.zip

Nova actualização do programa (0.1.1a):

* Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen

* Permitir apenas uma instância do programa

* Possibilidade de escolha onde gravar os prints

* Bug de escolha de formato corrigido

Download (0.1.1.a) - old:

http://www.easy-share.com/1907814609/prntScreenMe0.1.1a.zip

Download (0.1a) - old:

http://www.ziddu.com/download/6533215/prntScreenMe-0.1a.zip.html

• Replies 41
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Experimentei o programa e parece-me bastante fácil de utilizar, sem erros e bem desenhado. Sugestões:

* Verificar se a pasta screens existe, e senão existir, criá-la antes de gravar a screen

* Opção de personalizar o atalho de teclado (porém pode haver conflitos com outras aplicações)

Uma coisa que me deixou curioso foi a necessidade de reiniciar o programa. Apesar de ser quase instantâneo, é mesmo necessário? Porquê?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Parece-me bem. Que linguagem usaste?

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

Posted

Bom programa de muito fácil utilização.

Só uma sugestão,eu acho devemos poder escolher o caminho onde gravar os print's, esta sugestão  juntamente com as outras do softclean,ficará um programa mais flexível em termos de opções

Continua...

Posted

Experimentei o programa e parece-me bastante fácil de utilizar, sem erros e bem desenhado. Sugestões:

* Opção de personalizar o atalho de teclado (porém pode haver conflitos com outras aplicações)

Uma coisa que me deixou curioso foi a necessidade de reiniciar o programa. Apesar de ser quase instantâneo, é mesmo necessário? Porquê?

Boas, obrigado por teres respondido 🙂

A primeira ideia irá ser implementada sim.

Na segunda ideia, posso concordar com isso dos conflitos, mas vou ver se consigo fazer algo 🙂

A terceira foi puro esquecimento meu 😄 pois normalmente até ponho sempre 😛

Em relação à tua questão, sinceramente penso que não seja crucial, mas, tenho umas dúvidas, pois não tenho total certeza se aquela parte está a funcionar, será que poderias mudar a extensão, testar e dizer-me?

Obrigado

Parece-me bem. Que linguagem usaste?

VisualBasic.NET 🙂

Bom programa de muito fácil utilização.

Só uma sugestão,eu acho devemos poder escolher o caminho onde gravar os print's, esta sugestão  juntamente com as outras do softclean,ficará um programa mais flexível em termos de opções

Continua...

Não é nada que não me tivesse passado pela cabeça 🙂 e vou com certeza implementar. Só deixei assim para que no início não fosse tão confuso 🙂

Obrigado a todos!

Posted

Em relação à tua questão, sinceramente penso que não seja crucial, mas, tenho umas dúvidas, pois não tenho total certeza se aquela parte está a funcionar, será que poderias mudar a extensão, testar e dizer-me?

Nem me lembrei de testar isso. Não funciona aqui, ao reiniciar perde sempre a configuração (grava sempre em JPEG).

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Posted

Nem me lembrei de testar isso. Não funciona aqui, ao reiniciar perde sempre a configuração (grava sempre em JPEG).

Okay 😄

Penso que já tratei desse bug, para já agora estou a tentar incorporar e corrigir já o máximo. Quando estiver já com estas ideias implementadas, posto nova versão 😛

Posted

Eu acho que está bem desenhado, porque o funcionamento da aplicação é imediatamente sugerido, não há grandes diferenças para o que estamos habituados (os botões de minimizar e fechar, o botão de confirmação posicionado de forma "standard", por exemplo).

Se bem que o degradé de fundo não gosto muito, mas isso é opinião pessoal.

Posted

O que sugeres mesmo?  😛

Que o interface tenha aspecto de ter sido desenvolvido em Windows para o Windows e não para um sistema operativo alienígena.

Posted

Interessante;

Mas estás a aplicar uma licença que é destinada aos software's open source 'GNU/GPL'..

Acho que o ideal seria 'FreeWare'

Continuação 😛

Compr.

Making the impossible possible and pwing the world on db at a time.

Posted

Interessante;

Mas estás a aplicar uma licença que é destinada aos software's open source 'GNU/GPL'..

Acho que o ideal seria 'FreeWare'

Continuação 😛

Compr.

Foi mera distração 🙂 corrigido. e obrigado 😄

Posted

Eu não sou perito, mas tanto quanto sei, não há problema nenhum em usar tal licença mesmo sem disponibilizar o código, mas não ponho as minhas mãos no fogo por isso... E acho que "freeware" não é uma licença.

@Sir Pereira

Já fiz as minhas sugestões várias vezes, o que é que falta perceber?

Posted

Eu não sou perito, mas tanto quanto sei, não há problema nenhum em usar tal licença mesmo sem disponibilizar o código, mas não ponho as minhas mãos no fogo por isso... E acho que "freeware" não é uma licença.

@Sir Pereira

Já fiz as minhas sugestões várias vezes, o que é que falta perceber?

Sim, falaste acerca do design pelo que percebi. Mas sendo assim, o que te estou a perguntar, não é algo que não tenha percebido, é algo que sugiras para o melhorar!

Já percebi o que achas que não está bem, agora gostaria de sugestões de como o melhorar!

Posted

Nova actualização do programa (0.1.1a):

* Possibilidade de escolha onde gravar os prints

* Bug de escolha de formato corrigido

Teclas de atalho, vou tentar com que na próxima versão já estejam.

Abraço 😛

Download link:

http://www.easy-share.com/1907814609/prntScreenMe0.1.1a.zip

Posted

Mas eu já disse como melhorar, a aplicação simplesmente não encaixa no Windows nem tem nada a ver com uma aplicação feita para o Windows, basta olhar para o seu interface. É só isso que estou a dizer para "corrigir".

Posted

Mas eu já disse como melhorar, a aplicação simplesmente não encaixa no Windows nem tem nada a ver com uma aplicação feita para o Windows, basta olhar para o seu interface. É só isso que estou a dizer para "corrigir".

Hmm, então achas que ficaria melhor "tentar" fazer um novo design, ou usar o do Windows?

Posted

Parece que ainda há umas arestas por limar:

* A opção "checked saved images" não verifica se a pasta está criada ou não

* A qualidade da imagem em Gif é bastante ruim, tenta ver se consegues melhorar

* A qualidade do jpeg é aceitável, na maioria dos casos, mas se conseguires, podes tentar colocar uma barra para definir a qualidade

* Após gravar as definições, poderias dar a mensagem de confirmação e fechar de imediato essa janela

A verificação se a pasta existe ou não deveria ser "a pedido" ou seja, quando o utilizador efectuar alguma acção que necessite de aceder a essa pasta. Se não existisse, mostravas ao utilizador um diálogo para seleccionar a pasta de destino, ou criavas a pasta, e gravavas essa nova definição.