jcfr Posted September 15, 2009 at 01:38 PM Report Share #287102 Posted September 15, 2009 at 01:38 PM já vi vários topicos sobre upload de imagens no forum mas ainda nao encontrei o que queria, utilizei um exemplo que encontrei no forum para fazer o upload de imagens e adaptei-o para a minha página, não funcionou entao tentei fazer primeiro so o upload separado e também não funcionou, então experimentei no meu servidor local e fazia o upload correctamente. o que não percebo é porque me dá dois erros no hosto quando no meu servidor local funciona correctamente. aqui vai o codigo e os erros: <?php if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST") { //$image = $_FILES['userfile']['name']; $file_name = $_FILES['fixeiro']['name']; $file = $_FILES['fixeiro']['tmp_name']; $destino = "../imagens"; //Pasta onde serão armazenados os uploads $mandar = $destino."/".$file_name; if(!move_uploaded_file($file, $mandar)) { echo "O arquivo não pode ser enviado!"; } else { echo "O arquivo foi enviado!"; } } ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <html> <body> <form action="upload.php" method="POST" enctype="multipart/form-data"> Arquivo: <input type="file" id="fixeiro" name="fixeiro"><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> </body> </html> e os erros: Warning: move_uploaded_file(../imagens/****.jpg) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: Permission denied in C:\...\upload.php on line 10 Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\Windows\Temp\php169B.tmp' to '../imagens/****.jpg' in C:\...\upload.php on line 10 se alguem me poder ajudar e explicar o que fazer para resolver o problema... o resto do codigo com verificação de tamanhos etc não interessa porque quando testo so o upload como esta em cima funciona no servidor local e não funciona no host... agradeço qualquer ajuda ou tentativa.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fil79 Posted September 15, 2009 at 01:42 PM Report Share #287103 Posted September 15, 2009 at 01:42 PM de certeza que está tudo ok com os caminhos? e verificaste as permissões da pasta para onde estás a fazer upload? MCITP-MCTS-MCP Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcfr Posted September 17, 2009 at 09:23 AM Author Report Share #287414 Posted September 17, 2009 at 09:23 AM em principio é das permissoes, uja falei com os detentores do servidor onde estou a alojar a página e eles concordam comigo e pediram-me o nome das pastas para as quais preciso de permissões para que mas sejam dadas mas obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
infopc Posted September 17, 2009 at 12:33 PM Report Share #287440 Posted September 17, 2009 at 12:33 PM Só uma pergunta. porque estas a usar um alojamento windows para alojar um site em php? php funciona muito melhor quando em linux. O que não tem solução, solucionado esta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
jcfr Posted September 17, 2009 at 12:50 PM Author Report Share #287445 Posted September 17, 2009 at 12:50 PM porque a página não é para mim e já tinham o dominio e alojamento pago.... :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts