Jump to content

MEO BOX - Development

killercode
 Share

Recommended Posts

Boas,

Epa no codebits do ano passado, vi umas valentes brincadeiras acerca das Boxes da Meo...

existiam 2 programas mt fixes que foi  o "Meo Contexto" e o "MeoShell" em que era possivel interagir com a box, enviar mensagens de notificação para quem estava a ver televisão e cenas assim...

Gostava de saber onde encontrar informação acerca disto!

Alguem ja experimentou fazer alguma brincadeira destas?

• Replies 42
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Já vi o vídeo da MeoShell mas não me parece que tenha sido disponibilizado o software.

E pelos vistos existe mais pessoal interessado no mesmo:

Link1

Hehe...

E aqui ( Link2 ), o Joao Serra diz:

descobrimos uma maneira de correr aplicações tasman na plataforma meo comercial, sem qualquer emulador ou kit de desenvolvimento

Mas nada mais...

"Rejoice not against me, O mine enemy: when I fall, I shall arise; when I sit in darkness, the LORD shall be a light unto me." - Micah 7:8 (KJV)

nheeec.... pelo q percebi as boxes do codebits eram abertas e tinha la uns serviços bacanos a correr de fundo... é uma pena que eu ate estava a ter umas ideias bem fixolas para meter a bombar la em casa

Os projectos do codebits com a meo box foram de pessoal da PT Inovação, por isso duvido que seja alguma coisa libertada cá para fora

Pegando aqui no tema....

andei a ver uma cena (que tb aqui está no p@p algures) que servia para meter um video em wmp9 que esteja no nosso pc a rodar no meo.

Mas aquilo,... pelo que estou a ver deve de ser muito mais fine para outras coisas 😉

O sistema é qq coisa como, meter a nossa maquina a snifar a nossa rede, e quando a box tenta ir a http://meosapo.iptv.telecom.pt/ (no menu SAPO) entra no nosso servidor apache previamente instalado tb na nossa maquina.

Agora a questão é: mas que raio se pode programar para lá meter?

há por ai mais informações sobre o assunto?

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

As boxes eram normais iguais as que estão em casa.

Tipo o software que a box é o Microsoft media roam que basicamente é um "browser", e as aplicações que estão nele são paginas web, por exemplo o meo shell foi feito em javascript, o meo contexto foi feito em php e javascript no lado do cliente (MeoBox) para algumas interações com a box.

Isto vai parecer offtopic mas ca vai

Tipo eu descobri uma mini informação através do ecrã da box

Para saberem do que eu estou a falar podem fazer o seguinte:

1- desligam a box no botão atrás

2- com a box desligada carregam no botão da frente

3- ligam a box a pressionar o botão da frente

A partir daí ira aparecer uma informação onde mostra o dns mac etc...

Sei que em principio nao vou ajudar em nada mas já e qualquer koisa xD

Abraços

Alguma coisa que seja precisa digam.

Boas!

Por exemplo,... eu acedi aqui ao forum pela meobox ali na sala, e, como era de esperar, não dá propriamente para navegar em condições, não consegui escrever letras(só numeros) para fazer o login, e alem disso há a questão de (penso eu) a pagina não estar formatada/configurada para ser lida em condições pela box.

Tens ai algumas dicas "simples" de como criar uma pagina com formato legivel pela box?

cool stuffs to check.

(off tipic)

Eu tenho andado debruçado de volta da beagle board, uma vez que não vejo possibilidade de um utilizador caseiro poder desenvolver software na meo box de casa, no caso uma box Scientific Atlanta a correr um SO Microsoft.

Ainda assim gostava de saber da parte de quem tem mais experiencia as limitações de hardware da box. Além de a porta USB frontal vir desactivada que outras limitações têm?

Em teoria ela seria capaz de correr outro SO (Linux) ou qualquer outra coisa, mas isso levanta mais curiosidades.

Aqui deixo as minhas questões.

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Para testar o exemplo que deixas-te é necessário ter uma box aberta a desenvolvimento??

Eu tenho estado de volta da beagle-board e não tenho dado muita atenção à meobox, ando sem tempo e sem paciencia. Mas fiquei curioso.

Gostava mesmo de saber se é possivel testar esse exemplo que deixas-te.

Cumprimentos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Error

You want to download the following file:

http://rapidshare.com/files/301859469/meo.zip | 6 KB

This file can only be downloaded by becoming a Premium member

👍 ? 🙂

edit:

tenho continuado a tentar, mas nada.... se for possivel meter noutro lado, ou se alguem interessado já tenha tirado o file e puder colocar era porreiro! 🙂

(obrigado desde já)

cool stuffs to check.