Revolution Posted September 13, 2009 at 09:23 PM Report Share #286847 Posted September 13, 2009 at 09:23 PM apagar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted September 13, 2009 at 09:56 PM Report Share #286854 Posted September 13, 2009 at 09:56 PM Perguntas: - O código que meteste já funciona ou não? - O código que meteste foi feito por ti? Cumps P.S.: quando usas as tags CODE para meteres código, faz CODE=Python para ficar com highlight de Pitão. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 13, 2009 at 10:06 PM Report Share #286857 Posted September 13, 2009 at 10:06 PM Perguntas: - O código que meteste já funciona ou não? - O código que meteste foi feito por ti? Cumps P.S.: quando usas as tags CODE para meteres código, faz CODE=Python para ficar com highlight de Pitão. 😉 Pelos comentário diria que não foi feito por ele. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted September 13, 2009 at 10:20 PM Report Share #286861 Posted September 13, 2009 at 10:20 PM Pelos comentário diria que não foi feito por ele. O segundo vi que não... Mas no primeiro a docstring não me elucidou totalmente... :| E fiquei sem perceber o que ele quer... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 01:06 AM Report Share #286891 Posted September 14, 2009 at 01:06 AM Isso supostamente já funciona. Então tu vais publicar o código desse tal cliente para não infringir a licença do ABC nem do BitTornado certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 14, 2009 at 11:25 AM Report Share #286911 Posted September 14, 2009 at 11:25 AM Como é que o ISP efectua o traffic shapping? Ou seja, como sabe que os dados são do protocolo BitTorrent? Antes de pensar como contornar, é preciso conhecer bem o problema. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 11:33 AM Report Share #286914 Posted September 14, 2009 at 11:33 AM Nice isso é que é preciso 😉 Olha se calhar não é preciso tanta coisa, basta fazer com que os dados transmitidos não se assemelhem ao protocolo bittorrent, o que podes fazer è aplicar um XOR a todos os dados, por exemplo: >>> XORCode=123 #0-255 >>> data='cenas do protocolo bittorrent' >>> encr=''.join(map(lambda x:chr(ord(x)^XORCode), data)) >>> encr '\x18\x1e\x15\x1a\x08[\x1f\x14[\x0b\t\x14\x0f\x14\x18\x14\x17\x14[\x19\x12\x0f\x0f\x14\t\t\x1e\x15\x0f' >>> ''.join(map(lambda x:chr(ord(x)^XORCode), encr)) 'cenas do protocolo bittorrent' Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 01:04 PM Report Share #286933 Posted September 14, 2009 at 01:04 PM Revolution o sistema de encriptação acho que é igual em todos os clientes, senão o cliente x só pode ligar ao cliente x. Se tu criares um novo vais estar a restringir o cliente ao teu. Já agora, que ISP "cortam" na velocidade do bittorent? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tharis Posted September 14, 2009 at 03:46 PM Report Share #286946 Posted September 14, 2009 at 03:46 PM Revolution, imagina isto. Se eu quero enviar-te uma mensagem e cifrar com um método que só eu sei, achas que tu conseguirias decifrar a mensagem? É isso que o fnds está a dizer. Agora, se o teu tracker já restringe a um cliente, acho que não terás problemas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 03:50 PM Report Share #286948 Posted September 14, 2009 at 03:50 PM Revolution, tenta implementar aquilo que eu te dei, pode ser que funcione. Mas não te esqueças que o pessoal vai ter todo de usar o mesmo cliente. Eu não conheço muito bem o ABC, mas procura pela parte onde são feitas as conecções p2p, depois só tens de alterar o recv e o write do socket de modo a que os dados sejam enviados "cifrados" e recebidos limpos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 15, 2009 at 09:13 PM Report Share #287202 Posted September 15, 2009 at 09:13 PM Boas! Revolution , tal como o Triton disse, antes de começar a alterar o código, o melhor era começar por estudar as formas de traffic shaping, a forma como é feito, etc... Continuando... Dependendo de que forma o teu ISP faz traffic shaping, podes ou nao conseguir apenas encriptando o payload e o header dos pacotes... Segundo percebi, o código que tens ja faz alguma encriptação. Mas ele encripta apenas o payload ou encripta também os header's? Outra alternativa seria fazeres tunneling. Ao fazeres isso crias um canal entre os dois pontos da ligação e todo o tráfego que passa nesse canal é encriptado e assim torna-se mais complicado para o ISP saber o que vao la dentro. Para fazeres alguns teste com SSH. Procura por AQUI como podes fazer. Tens varios exemplo de como podes fazer. Basta adaptares ao que tu precisas. Se assim resultar, podes entao avançar para a implementação desse sistema no teu programa! Alguma dúvida, é só perguntares EDIT: Encontrei aqui um simples how-to que podes seguir para perceber como podes fazer Link Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 15, 2009 at 10:58 PM Report Share #287231 Posted September 15, 2009 at 10:58 PM Continuo a achar que o meu método é o mais simples, aquilo destroce os dados TODOS que são transmitidos logo é "impossível" o ISP saber qual o protocolo. O problema é que o ISP pode reduzir a velocidade a tudo menos X protocolos conhecido, mas duvido que isto aconteça. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted September 15, 2009 at 11:07 PM Report Share #287238 Posted September 15, 2009 at 11:07 PM Continuo a achar que o meu método é o mais simples, aquilo destroce os dados TODOS que são transmitidos logo é "impossível" o ISP saber qual o protocolo. O problema é que o ISP pode reduzir a velocidade a tudo menos X protocolos conhecido, mas duvido que isto aconteça. Bem, sempre podias esconder dados dentro de pacotes de coisas conhecidas, como HTTP. B) <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 15, 2009 at 11:32 PM Report Share #287241 Posted September 15, 2009 at 11:32 PM Continuo a achar que o meu método é o mais simples, aquilo destroce os dados TODOS que são transmitidos logo é "impossível" o ISP saber qual o protocolo. O problema é que o ISP pode reduzir a velocidade a tudo menos X protocolos conhecido, mas duvido que isto aconteça. O facto de distorcer todos os dados que vão nos pacotes não adianta nada se o ISP fizer um traffic shaping avançado que pode entre outras coisas verificar o handshak, tamanho dos pacotes, frequencia com que existe um determinado tipo de tráfego, etc, etc. Agora tudo depende de como eles fazem isso... É experimentar, ate pode ser que o que ti disseste baste... Bem, sempre podias esconder dados dentro de pacotes de coisas conhecidas, como HTTP. B) Pois, também é uma hipotese... http tunneling... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 16, 2009 at 06:41 PM Report Share #287329 Posted September 16, 2009 at 06:41 PM O facto de distorcer todos os dados que vão nos pacotes não adianta nada se o ISP fizer um traffic shaping avançado que pode entre outras coisas verificar o handshak, tamanho dos pacotes, frequencia com que existe um determinado tipo de tráfego, etc, etc. Agora tudo depende de como eles fazem isso... É experimentar, ate pode ser que o que ti disseste baste... O handshak também era distorcido. EU acho que isto era o suficiente para o caso, fazer um filtro tão complexo exige uma grande capacidade de processamento não?http tunneling involve um servidor HTTP pelo meio, mas a ideia de modificar o "aperto de mão" usando um protocolo conhecido por não usar muita largura de banda é boa ideia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 16, 2009 at 08:25 PM Report Share #287359 Posted September 16, 2009 at 08:25 PM O handshak também era distorcido. EU acho que isto era o suficiente para o caso, fazer um filtro tão complexo exige uma grande capacidade de processamento não? .... Sim, exige alguma capacidade de processamento e talvez algum equipamento extra... e tendo em conta que eles limitam as velocidades porque estao limitados a alguns niveis, também não me parece que invistam num grande sistema de traffic shaping... mas, nunca se sabe...lol É experimentar... se o ktorrent consegue passar despercebido e é open source não era má ideia explorar o código e/ou analizar o trafego gerado pelo azureus que pelo que sei também consegue passar despercebido com algumas configurações... ...mas a ideia de modificar o "aperto de mão" usando um protocolo conhecido por não usar muita largura de banda é boa ideia. fnds, podes-me dar umas luzes de como isso pode ser feito? Simular um servidor HTTP para fazer o handshake? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 16, 2009 at 11:12 PM Report Share #287399 Posted September 16, 2009 at 11:12 PM Bah! O sapo está a fazer esse ****a à minha conta! Agora não passo dos 50KBps nos torrents todos somados... E pelos visto as ligações HTTP também, estão limitadas a 500KBps cada. fnds, podes-me dar umas luzes de como isso pode ser feito? Simular um servidor HTTP para fazer o handshake? Exacto, usas um cabeçalho HTTP para fazer o handshake e o corpo para transferir dados por exemplo. O problema é que no fim os dois têm de um cliene que proceda da mesma forma.Já agora, o BT Next não é afectado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 21, 2009 at 10:01 AM Report Share #287989 Posted September 21, 2009 at 10:01 AM Boas! Revolution , como distorces-te o trafego para passar alguns ISP's? E como é que estas a fazer os testes? Estas tu proprio a alojar um tracker ou estas a utilizar um publico? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revolution Posted September 21, 2009 at 10:08 AM Author Report Share #287991 Posted September 21, 2009 at 10:08 AM Não conheces o http://www.bt-revolution.net/ ? 🙂 Eu estou usar o código postado com as alterações sugeridas. Mas o TS da netcabo não passa (que por sinal é o mais agressivo 😄 ) Link to comment Share on other sites More sharing options...
NuGuN Posted September 21, 2009 at 01:57 PM Report Share #288000 Posted September 21, 2009 at 01:57 PM ah ja tou a ver! Conhecer mesmo conhecer nao conhecia..lol mas ja tinha ouvido falar! Entao e diz-me uma coisa, isso ta alojado num servidor onde possas meter outros programas a rodar, ou é um servidor alogado? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts