CuotlX Posted September 13, 2009 at 01:53 PM Report Share #286756 Posted September 13, 2009 at 01:53 PM Boas Tenho um projecto em C++/WxWidgets que possui algumas imagens .png para o icon dos botões, queria saber como compilar o projecto de forma a que não tenha que andar sempre com a pasta das imagens atrás. O IDE que uso é o codeblocks. Desde já obrigado pelas repostas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
zecapistolas Posted September 13, 2009 at 06:33 PM Report Share #286809 Posted September 13, 2009 at 06:33 PM Boas Tenho um projecto em C++/WxWidgets que possui algumas imagens .png para o icon dos botões, queria saber como compilar o projecto de forma a que não tenha que andar sempre com a pasta das imagens atrás. O IDE que uso é o codeblocks. Desde já obrigado pelas repostas. Acho que isso que queres não há, não existe.... As imagens que o Programa utilizar, sejam em Botões ou outra coisa qualquer, deverão andar sempre junto com o Programa.... cumps 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 13, 2009 at 06:39 PM Report Share #286811 Posted September 13, 2009 at 06:39 PM Podes embuti-las no EXE ou em variáveis. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CuotlX Posted September 13, 2009 at 09:12 PM Author Report Share #286840 Posted September 13, 2009 at 09:12 PM Podes embuti-las no EXE ou em variáveis. Sabes explicar-me como embuti-las no exe? Desde já obrigado pelas respostas Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 12:35 AM Report Share #286887 Posted September 14, 2009 at 12:35 AM PE Resources, http://www.google.com/search?q=pe+resources+site:microsoft.com Não vai ser fácil, eu acho que era melhor criares ficheiro .cpp com x funções e em que cada função retornava uma imagem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheDark Posted September 14, 2009 at 03:37 AM Report Share #286894 Posted September 14, 2009 at 03:37 AM Uma pequena alteração à sugestão do fnds: o Gimp permite exportar uma imagem como array de bytes num ficheiro .h Desaparecido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fnds Posted September 14, 2009 at 11:43 AM Report Share #286917 Posted September 14, 2009 at 11:43 AM Eu só não ia para o .h porque se ele precisar de muitas imagens e não as usar todas ao mesmo tempo, logo pode estar a usar memória desnecessariamente, a contrapartida é que o teu método é muito mais eficiente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now