Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Eu gostava de perceber na perfeição com se faz uma âncora em Html, ou seja, saber como é possível, a partir de um certo link numa página, ser transportado para um lugar em especial nessa mesma página ou em outra página diferente.

Ei já li vários tutoriais acerca disto, mas ainda não consegui perceber muito bem, sem sequer consegui fazer....

Obrigado pela ajuda (não é urgente, mas gostava de ter uma resposta com relativa facilidade...)

Posted

Não sei se é a isto que te referes mas... (já lá vai algum tempo)

No local de destino para onde queres ser "transportado", terás que criar um "Marcador", ou seja... selecionas o destino, vais a "Inserir", "Marcador" atribui um nome e pronto...

Depois disto, no botão, texto, imagem,etc em que queres criar a hiperligação  para o destino, crias uma hiperligação normalmente, mas desta vez para um "Marcador". Ser-te-á apresentada uma pequena janela com todos os marcadores que tiveres criados... e só terá que escolher o que quiseres.

e já tá...

Isto tudo no FrontPage, não sei se é este que usas.

Cumps e fica bem

Posted

1º Metes a âncora no sitio que quiseres:

<a name="ancora" id="ancora"></a>
Depois o link para ir  ancora será assim:
<a href="#ancora">ir   ancora </a>
Se quiseres usar uma ancora noutra página fazes assim:
<a href="ancora.html#ancora">ir   ancora de outra página </a>
Cumps

helt.dmd