gastao Posted September 11, 2009 at 03:47 PM Report #286477 Posted September 11, 2009 at 03:47 PM Boa tarde, tou aqui com a seguinte situação tenho uma base de dados com tabelas relacionadas, e quero gravar na tabelaA um campo da tabelaB em que as tabelas estao relacionadas por um campo. a minha questao e a seguinte mostrar os campos numa combobox vindas da tabelaB e gravar na tabelaA esse campo relacionado, eu ate consigo listar na combo so que depois nao csg gravar estou com o seguinte codigo: Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load If con.State = ConnectionState.Open Then con.Close() con.Open() Call dados() 'procedimento que me chama a listagem de dados q tenho para o form Dim ds As New DataSet Dim dt As New DataTable Dim adap As New OleDbDataAdapter("select * from tabela2", con) adap.Fill(ds, "tabela2") dt = ds.Tables(0) With Me.ComboBox2 .DataSource = ds.Tables(0).DefaultView .DisplayMember = "nome" .ValueMember = "idtabela2" 'Call Limpa() End With con.Close() End Sub codigo do botao de gravar: If con.State = ConnectionState.Open Then con.Close() Dim st As String st = "INSERT INTO Tabela(nome,idade,idtabela2)VALUES('" & TextBox2.Text & "','" & TextBox3.Text & "','" & ComboBox2.valuemember & "')" Dim cmd As New OleDbCommand(st, con) con.Open() cmd.ExecuteNonQuery() MsgBox("Gravado")
gastao Posted September 12, 2009 at 06:59 PM Author Report #286664 Posted September 12, 2009 at 06:59 PM con.Open() Dim cmd As New OleDbCommand("select * from familia where nome = '" & ComboBox4.Text & "'", con) Dim drdr As OleDbDataReader drdr = cmd.ExecuteReader drdr.Read() TextBox1.Text = drdr.Item("idfamilia1") TextBox5.Text = drdr.Item("nome") ComboBox2.Text = drdr.Item("idfamilia2") Dim cmd2 As New OleDbCommand("select * from familia2 where idfamilia2= '" & ComboBox2.Text & "'", con) Dim drdr2 As OleDbDataReader drdr2 = cmd2.ExecuteReader drdr2.Read() TextBox7.Text = drdr.Item("nome2") con.Close() eu aqui ao tentar listar o campo relacionado vindo da minha tabela 2 da me um erro
Recommended Posts