Jump to content

plataforma de sites grátis

xploit
 Share

Recommended Posts

Boas comunidade, venho por este meio anunciar que conclui um dos meus mais recentes projectos.

Uma plataforma de websites com várias caracteristicas especiais, com possiblidade de criação de menus e submenus, galerias de imagens e videos, guestbook e muito mais funcionalidades, totalmente em português e inglês.

Espero que gostem, e que sejam criticos em relação a aplicação, sugestões opiniões são sempre bem vindas. 😄

www.freeweb4.com

O objectivo é teres um site gratuito com funcionalidades que raramente vês neste tipo de plataformas como menus submenus e multiniveis, e o projecto tende a crescer implementações de lojas, foruns etc penso ser uma boa aplicação mas gosto de saber opiniões alheias dai o meu post 😄 .

É assim:

Eu nunca usaria um subdomínio com publicidade embutida para publicitar um serviço, daí que não vejo o sentido das lojas por exemplo. A nível comercial, a imagem é tudo, e ter um subdomínio desses só estraga a imagem da empresa / entidade. Digo isto no sentido de pensares bem antes de te dares ao trabalho, a não ser que realmente queiras, aí já é outra questão .. falo apenas de viabilidade.

Quando ao que já fizeste, não sou a melhor pessoa para avaliar dado ao meu perfeccionismo e exigência, mas admito que tenha funções que nunca tinha visto num serviço do género.

Bem, parece estar aí muito trabalhinho, sim senhor. E com algumas funcionalidade inovadoras. Deve ter pelo menos dado para aprender umas coisas e bastante satisfação pessoal.

Quanto à viabilidade do negócio projecto, um projecto de software livre, seria a melhor forma de facto de publicitares o teu trabalho. Se a plataforma for realmente de qualidade, acabas por ganhar notoriedade e aí já podes vender o teu serviço a mais pessoas, se houver de facto mercado para isso.

sim é um projecto que para mim dá me uma enorme satisfação, de o ver a funcionar exactamente como esperava e de o ter online num prazo de 5 meses de muita dor de cabeça, em relação ao mercado de plataformas deste tipo, não é muito explorado e as plataformas que existem estão paradas no tempo na minha opinião esta está fresquinha, cheia de novidades codificação recente e de boa qualidade com recursos a novas tecnologias. Experimentem se quiserem claro, e opinem é de grande valor as opiniões e sugestões.

yoda.pt

Sim tens razão podia o ter feito livre sem publicidade, mas ai não rendia com o projecto, que não é esse o objectivo.

Há várias formas de fazer um projecto render sem ser com publicidade. Uma delas é teres uma parcela do produto 7 serviço gratuita, e a restante parcela paga .. isto faz com que, caso o teu produto / serviço seja realmente bom, ganhe popularidade (principalmente por ser gratuito) e acabe por atrair outro tipo de utilizadores que pretendem adquirir a restante parcela paga 😄

Tens o caso do popular editor TinyMCE. Têm o editor base grátis e os plugins de imagens pagos. E publicidade gratuita assim 😄

Só uma pequena sugestão: podias tornar o site gracefully degrading, de modo a não ficar uma confusão quando se acede com o Javascript desactivado.

Já agora, tem suporte para galeria de imagens e vídeos, com 20MB de espaço? ?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

sim tive que limitar o espaço por experiencias com utilizadores abusivos que tinham contas de 20 gigas e por ai... decidi começar com 20MB para manter a qualidade de serviço a todos os clientes que dele usufruem, no que tem de espaço compensa em funcionalidades jamais existentes neste mercado. em relação ao javascript tens razão, mas actualmente um cliente com javascript desactivado fica restringido a inúmeros websites e recursos que ele forneçe, e todo o código está optimizado para versões complicadas como é por exemplo o nosso chatinho IE6, e por ai adiante...acho que o futuro é javascript e funcionalidades que muito dependem dele hoje em dia.. mas de futuro farei um update para esses utilizadores que digamos de passagem na minha opinião é uma pequenissima minoria. 

xploit,

"profissional", na ssinatura 😄

Quanto ao espaço em disco, é verdade que assim podes ter mais "clientes", mas o serviço também se torna mais lento se tiveres digamos 100 clientes que realmente estejam a usar o teu serviço .. não sei se tens um VPS alugado, ou servidor dedicado, mas se for alojamento normal e capaz de no final nao te ficar muito em conta ..

sim tive que limitar o espaço por experiencias com utilizadores abusivos que tinham contas de 20 gigas e por ai... decidi começar com 20MB para manter a qualidade de serviço a todos os clientes que dele usufruem, no que tem de espaço compensa em funcionalidades jamais existentes neste mercado. em relação ao javascript tens razão, mas actualmente um cliente com javascript desactivado fica restringido a inúmeros websites e recursos que ele forneçe, e todo o código está optimizado para versões complicadas como é por exemplo o nosso chatinho IE6, e por ai adiante...acho que o futuro é javascript e funcionalidades que muito dependem dele hoje em dia.. mas de futuro farei um update para esses utilizadores que digamos de passagem na minha opinião é uma pequenissima minoria.

Eu uso o Firefox, mas tenho o NoScript e só permito JS a sites confiáveis, portanto assim que entro no teu vejo uma misturada 😄

Já agora, isso é basicamente um CMS pré-instalado e alojado, não? Que vantagens oferece em relação a um host gratuito como o Freehostia, que tem 250MB de 12 CMS com "one-click install"?

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

as vantagens é que com este CMS que foi "feito a mão", não é joomla nem nada que se pareça... e muito mas muito mais fácil criares alguma coisa no CMS freeweb4 do que em qualquer um desses que são bastantes complexos. e para além de criares guestbooks páginas de contactos galerias de imagens e de video com um simples clique sem complicações, se tiveres oportunidade crias uma conta e testas para ver a simplicidade de funcionamento e facilidade na criação ou alteração de qualquer conteúdo.

Criação de noticias e muitas mais funcionalidades que lá encontras..e não é preciso tirar um curso para criar ou alterar seja o que for, inclusive para os utilizadores que tenham dificuldades que é um pouco dificil, disponibilizei um manual de utilizador dentro da plataforma.

O que normalmente vês na internet são site builders ou CMS como joomla, que é quase preciso tirar um curso para criares alguma coisa.