Ir para o conteúdo
elcsat

ajuda area de button

Mensagens Recomendadas

elcsat    0
elcsat

ola, gostaria de pedir ajuda

tou com um problema desenvolvi em adobe photo shop varios layers e os layers tem umas formas tdas malucas e ficam uns encostados aos outros, que eram conforme o mouse estar numa zona fazer uma determinada acçao como aparece o nome por cima uma mensagem, mas como os layers nao sao formas direitas, o flash reconhece uma parte do outro layer como sendo do layer que ficou por cima do outro por ser figuras incertas. como posso resolver este problema??

bgdo

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
elcsat    0
elcsat

isso nao resolve, tenho um mapa de portugal como os layers sao encostados uns aos outros ao passar de um pais para o outro o rato nao detecta logo a zona

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    44
ribeiro55

As camadas do photoshop podem não coincidir com a ideia de camada do Flash.

Ao importares os gráficos, a forma irregular está provavelmente a ser tratada como uma forma quadrangular (assumida a partir das suas extremidades), mesmo que estas possuam informação para o canal alpha.

Sugiro que apliques uma máscara a cada um dos gráficos (ou movieclip) antes de os usares num button.

Posso confirmar-te isto daqui a umas horinhas (não tenho Flash instalado aqui, nem tempo agora), mas penso que a máscara seja uma condicionante da detecção de mouseover.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Scorpion_Blood    0
Scorpion_Blood

se tiveres as imagens convertidas para button tens a vida facil, ao converteres uma imagem ou mc para button e expandires, veras k tens o up, over, down e hit, o hit é onde ira ficar a "forma" da imagem k pretendes, pegas numa brush por exemplo e fazes a forma que queres o mais similar possivel a imagem :D

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cybernavigator    0
Cybernavigator

isso nao resolve, tenho um mapa de portugal como os layers sao encostados uns aos outros ao passar de um pais para o outro o rato nao detecta logo a zona

Para detectares o país podes fazer de uma forma muito mais simples. Tens o mapa original como uma imagem só, e cria outra imagem com os paises numa cor solida.

Em flash insere a imagem com as cores solidas para cada pais, e a imagem original do mapa.

Agora o que deves fazer é detectar a posição do rato na imagem original e ir verificar qual a cor do pixel na imagem com os paises a cores.

Desta forma podes detectar exactamente onde começa/acaba um país.

Por exemplo tens a imagem de portugal, espanha e frança.

Crias uma imagem igual mas desta vez cada área com uma cor diferente portugal (cor 0x00FF00), espanha (cor 0xFF0000), frança (cor 0x0000FF)

Essa vai ser a tua imagem referencial e a de cores normais vai ser a que vais mostrar ao utilizador.

Espero que tenhas percebido, apita se não tiveres conseguido fazer isso.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    44
ribeiro55

Determinar a região de "HIT", tendo um button por cada região "clicável", como sugerido por o Scorpion_Blood é muito mais fácil.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cybernavigator    0
Cybernavigator

Isso é o bom na programação, há 1500 maneiras de fazer a mesma coisa, se considerares isso mais fácil é a tua opinião, eu prefiro o modo que disse. Poupo ações, diminuo o tamanho do codigo, tornao muito mas simples para 3os navegarem. Um simples switch case fazia as opções todas. Mas como eu disse, é tudo uma questão de opção. Eu apenas dei qual seria a minha solução, não critiquei nenhuma das dadas anteriormente.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55    44
ribeiro55

Não estou a dizer que a tua é má ou que não deve ser praticada, atenção.

Há, não 1500 mas 15000 maneiras de fazer o mesmo em programação :D

O método da "hit area" parece-me mais simples porque é a que requer menos lógica AS (ou seja, nenhuma)

Agora, estares a ler a cor em determinada posição e contemplares tudo num switch não me parece mais rápido do que ter um on(release) para cada país ou região.

Mas claro, como disseste, e bem, o importante é que se entenda a lógica e que seja mais prático para a própria pessoa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade