Jump to content

Jogo Web Browser (ajuda)


Faith

Recommended Posts

Específicas dependem do que queres fazer exactamente, mas em traços gerais consegues fazer algo do género com HTML (talvez também JS e AJAX), uma para o server-side como o ASP, PHP ou a dos camelos (não estou recordado do nome agora), etc e uma base de dados.

Mais importante do que saber que linguagens precisas é entender a lógica do sistema por detrás do jogo e preparar, consequentemente, uma estrutura que te permita manter e incrementar features sem grande chatice.

EDIT: Perl!

Sérgio Ribeiro


"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Link to comment
Share on other sites

Bem vamos la a isso.

Antes de tudo tens de pensar do que se vai tratar no jogo (historia do jogo). Depois deves pensar em organização lógica dos mesmo (raças, materiais, etc.). Escreve tudo num papel tudo bem explicadinho para mão haver confusão mais tarde.

Depois é que podes passar a parte de analise do jogo para poderes fazer algo de jeito. Faz o desenho de base de dados e classes(caso queiras fazer com classes). Depois é só codar. 😄

Agora as linguagens isso depois podes decidir em que queres implementar o jogo. Eu pessoalmente recomendava fazer em HTML + CSS + Java Script (caso seja necessário) + PHP. Para suportar a base de dados MySQL.

O trabalho pode ser simplificado dependendo da complexidade do jogo. Já agora que linguagens já conheces?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.