Jump to content

[RESOLVIDO] Editar dados PHP

thinkbrunus

Recommended Posts

Viva!

Depois de algum tempo a trabalhar numa aplicação, onde posso inserir, editar, eliminar, consultar dados.

Até ao momento tudo ia funcionando tudo normalmente, agora quando vou eliminar dados não me aparece o valor do campo resultante da query, ou seja:

Fazendo o select dos campos que quero apresentar

$sql = "SELECT id_detalhe, divisao.id_divisao AS idDivisao, divisao.sigla AS siglaDivisao, detalhe.nome AS nomeDetalhe,cargo 
	FROM divisao,detalhe WHERE divisao.id_divisao = detalhe.id_divisao AND id_detalhe = '".$_GET['id']."'";
$query = mysql_query($sql);
$rs = mysql_fetch_array($query);

atribuindo os valores armazenados na variável $rs

<tr>
        <td class="titulo3">cargo</td>
        <td class="texto"><input type="text" name="txt_cargo" id="txt_cargo" size="50" value="<?=$rs['cargo']?>" /></td>
      </tr>

O valor que ele apresenta na caixa de texto é "value="<?=$rs['cargo']?>". Esta situação é regra geral para todas as funcionalidades desenvolvidas até ao momento, de um momento para o outro deixou de apresentar os dados...

Que poderá ser, alguém já teve o mesmo problema? Actualizei recentemente a versão do xampp, não deveria ter influência ou tem?

Outra maneira, sem ser necessário activar as short tags seria:

<tr>
        <td class="texto"><input type="text" name="txt_cargo" id="txt_cargo" size="50" value="<?php echo $rs['cargo']; ?>" /></td>
</tr>

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Há algum inconveniente em utilizar a dita short_open_tag? Li no ficheiro php.ini que não é recomendado utilizar esta tag, alguma questão de segurança ou algo parecido?

Há, porque se quiseres executar o script num outro servidor que não as tenha activas, a aplicação não funciona.

E não te esqueças de marcar o tópico como resolvido. 😄

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Há, porque se quiseres executar o script num outro servidor que não as tenha activas, a aplicação não funciona.

E não te esqueças de marcar o tópico como resolvido. 😄

Para além de poder haver confusões com o <?xml, já me aconteceu.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• 2 weeks later...

Dicas úteis!

Relativamente a:

<tr>

<td class="texto"><input type="text" name="txt_cargo" id="txt_cargo" size="50" value="<?php echo $rs['cargo']; ?>" /></td>

</tr>

Solução que não me tinha passado pela cabeça, ajuda-me padronizar o código.

Obrigado a todos!